Time sem cérebro. Quem seria o ‘camisa 10’ ideal para o Fla?

CAMISA10RET

Por Henrique Dias e Marcella Miranda

Você pode comer um pedaço de pão sem farinha de trigo, beber um copo de leite sem lactose, mas preparar uma omelete sem ovos é impossível. E, é esse o atual dilema do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Na derrota para o São Paulo, por 2 a 0, no último domingo, no Maracanã, ficou claro que o grupo tem carências, principalmente na criação de jogadas. Mesmo atuando em casa, a equipe foi apática e sequer mostrou poder de reação.

Além disso, alguns atletas, antes tidos como intocáveis, não vivem boa fase. Vide o exemplo do goleiro Felipe, que pediu desculpas em uma rede social por ter falhado no primeiro gol do revés contra o Fluminense na semana passada, e voltou a cometer erros grosseiros, culminando com as vaias da torcida ao final do jogo de ontem (18).

Se no gol temos substitutos do mesmo nível do titular, não se pode dizer o mesmo do meio de campo para frente. Diante desse panorama, o recém-contratado Ney Franco deve ter mudado de ideia quanto ao seu discurso de chegada. Dizia ele acreditar que o Mais Querido tem o elenco do mesmo nível dos outros participantes do Brasileirão 2014. Pensamento distinto do seu antecessor Jayme de Almeida, que afirmara antes do início da competição não saber aonde poderia chegar com esse grupo de jogadores.

Agora não cabe mais julgar se a troca no comando técnico foi precipitada ou não. Independentemente de quem seja o treinador, contratar é preciso. Afinal, é inadmissível que um clube da grandeza do Flamengo lute para fugir do rebaixamento pelo terceiro ano consecutivo. Mas, como qualificar o elenco sem gastar muito dinheiro, mantendo a política de pés no chão? Melhor abrir os cofres depois da Copa ou brigar na parte debaixo da tabela?

Dentro da realidade do futebol brasileiro, e dos jogadores disponíveis no mercado, quem deve ser o novo camisa 10 do Flamengo? Dê sua opinião aqui, ou nas redes sociais utilizando a hashtag #FlaCamisa10

Os nomes indicados serão levados ao Futebol do Flamengo.

PARTICIPE!

 

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.