NA WEB
    Google+

    Arrascaeta é o preferido para vestir a 10

    Em pesquisa realizada pelo Falando de Flamengo, entre os dias 19 e 23 de maio, nome do jovem uruguaio foi o mais votado para herdar a camisa eternizada por Zico

    Por em maio 29, 2014

    Querendo ouvir da torcida a resposta para a pergunta mais frequente dos últimos tempos na Gávea, o Falando de Flamengo usou suas redes sociais e email, para fazer o seguinte questionamento: “Dentro da realidade do futebol brasileiro, e dos jogadores disponíveis no mercado, quem deve ser o novo camisa 10 do Flamengo?”.

    Foram 2.185 votos, computados entre os dias 19 e 23 de maio, e o resultado, que até certo ponto pode ser considerado surpreendente, prova que o torcedor rubro-negro entende do assunto.

    ARRAS

    O escolhido dos internautas, com 430 votos, foi o uruguaio Giorgian De Arrascaeta, 19 anos, principal destaque do Defensor Sporting, do Uruguai, semifinalista da Copa Libertadores 2014.

    Com dois gols e seis assistências na principal competição sul-americana, o jovem meia, presença constante nas convocações da seleção sub-20 de seu país, vem despertando a atenção de vários clubes europeus. Há quem diga na imprensa uruguaia que o jogador já está vendido para o Galatasaray, e embarca para Turquia ao final da Libertadores. Porém, a diretoria do Defensor nega tal informação.

    GIU2

    Em segundo lugar na pesquisa, com 300 votos, ficou o paranaense Giuliano Victor de Paula, 23 anos, do Dnipro, da Ucrânia. Eleito o craque da Libertadores 2010, quando atuava pelo Internacional (RS), o jogador está sempre na alça de mira dos principais clubes brasileiros, inclusive do Flamengo, que tentou contratá-lo no final de 2013, mas esbarrou nos altos valores pedidos pelos ucranianos.

    O que pode facilitar o seu retorno ao Brasil são os recentes conflitos ocorridos na Ucrânia, uma vez que o próprio Giuliano admitiu o desejo de não renovar o seu contrato, que termina em 2015.

    CLEI

    Também do futebol da Ucrânia, vem o terceiro mais votado (285 votos). Trata-se do alagoano Cleiton Xavier, 31 anos, do Metalist Kharkiv. No início deste ano, São Paulo e Palmeiras manifestaram o interesse de contar com o meio-campista, mas ouviram respostas negativas do clube ucraniano. Ídolo da torcida local e principal jogador do elenco, Xavier teve o seu vínculo com o Metalist renovado até o final de 2017.

    Principal alvo da diretoria do Mais Querido para vestir a camisa 10 no segundo semestre, o argentino Walter Montillo, 30 anos, do Shandong Luneng, da China, não ficou nem entre os 12 primeiros colocados da pesquisa.

    O resultado dessa pesquisa foi enviado ao Vice Presidente de Futebol do Mais Querido, Wallim Vasconcellos.

    Veja no quadro abaixo o resultado final da pesquisa realizada pelo Falando de Flamengo:

    oie_28185533eznXeNVG

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.