Google+

Torcedores voltam a se manifestar na Gávea

Algo de extraordinário? Não! Sempre aconteceu. A diferença é: qual o objetivo?

Por em junho 10, 2014

oie_101623123C0xI69H

Toda e qualquer manifestação é legitima, desde que se tenha o embasamento do porquê do manifesto. Nenhum movimento de protesto é espontâneo. O que é preciso analisar se são provenientes de correntes políticas que sozinhos nunca tiveram força, e que diante de um regime adotado onde o favorecimento à alguma corrente deixou de ser prioridade, e com isso eclodiu esta união.

Os protestos sem objetivos claros perdem sua força. Ou alguém que protesta acredita que a gestão está confortável e satisfeita com o resultado que estamos tendo em campo? CLARO QUE NÃO!

O Fato é como executar o direito de torcedor para pleitear por soluções imediatas.

Estamos vivendo um mar de rosas? NÃO!

A gestão está perfeita? NÃO!

Mas simplesmente manifestar desordenadamente mobilizando pessoas, sem propósitos claros e sem que uma liderança apareça, não se ganha credibilidade, e no final, torna-se evidente que os líderes de movimentos como estes estão mais preocupados com as próximas eleições do que o objetivo da marcha.

Movimentos que não deixam claros quais são suas intenções, normalmente degeneram em violência, já que as pessoas acabam motivadas mais pela paixão que pela razão.

Não tiro o direito de quem deseja manifestar sua total indignação, insatisfação, e que esteja puto mesmo, com a atual realidade no futebol Rubro-Negro, entretanto é preciso direcionar às críticas.

É urgente que medidas que já deveriam ter sido tomadas há tempos, se façam reais dentro da instituição. Não é aceitável que peças permaneçam à frente da maior instituição de futebol no Brasil. Não é possível que voltemos aos tempos de cartolas que se comportam como senhores feudais inatingíveis. Vaidades… Não são um grupo? Ajam como um grupo.

Se algo não está correndo bem no reino das comunicações, cortem as cabeças.

Se no futebol a entrega não se dá como deveria, concordo que não temos que assumir multas milionárias e realizar demissões irresponsáveis. Mas algo tem que ser feito.

Se o marketing do clube carece de profissionalismo, mexa nas peças.

Já se passaram 1 ano e meio de gestão. É hora de arrumar a casa, conforme foi garantido em época de campanha.

O Flamengo está cercado dos melhores torcedores do mundo. Conquistar o apoio não somente para a instituição, mas também para quem governa não é impossível. E os que hoje administram o Mais Querido sabem que não é. Não basta ter uma boa causa que mova as pessoas para um bom fim. É preciso que, sobretudo, tenhamos meios bons e jamais ilícitos.

A gestão Rubro-Negra que o Rubro-Negro conquistou é diferente de tudo que já se viu até aqui. É muito claro que atuam para o Flamengo e pelo Flamengo. As falhas existem, mas com pequenos ajustes, sintonia fina, pode-se estar diante do maior clube do mundo.

Um fato interessante na História que cabe lembrar: Trata-se da tomada dos estados pontifícios no século XIX por parte do Piemonte, a fim de unificar a Itália, tirando o poder temporal do Papa sobre os estados Pontifícios, visando à diminuição do seu poder e influência espirituais. A tática usada pelos inimigos da Igreja era provocar revoltas e confusões dentro dos estados pontifícios. Sob o pretexto de que o poder papal não conseguia controlar essas revoltas, as tropas do Piemonte vinham “ajudar” o Papa. Sob o argumento de ajudar o Papa a controlar essas revoltas e impedir outras futuras, as tropas ficavam no território pontifício e anexavam esse território. Mas, claro, o Piemonte fazia tudo isso para ajudar o Papa, não? O Piemonte provocava o tumulto, por meio de seus aliados nos estados Pontifícios e o mesmo Piemonte pacificava as revoltas ocupando os estados do Papa.

Portanto, prudência ao tomar partido contra uma gestão, pois é possível que essas ações estejam sendo provocadas pelos mesmos que vão pacificá-la, eventualmente com medidas ainda mais ilícitas e preocupantes para a nossa torcida.

Ainda deixo minha sugestão: limpem a casa. Ela ainda está suja.

ud_vassoura_pazinha

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.