NA WEB
    Google+

    Qual o melhor esquema?

    Por em junho 26, 2014

    oie_261654JUQJ59ma

    Fala galera que veste o Manto Sagrado!

    Como ontem foi feriado (pelo menos pra mim que trabalho no Rio), não publiquei minha coluna. Mas estou aqui hoje para falar um pouco do Mengão.

    Na verdade praticamente nada mudou desde a semana passada. Nenhum reforço, nenhuma dispensa. O que parece é que de fato o Canteros vai chegar. Mas deixa assinar o contrato e posar pra foto com a camisa, né?

    Pra quem tem acompanhado as notícias do Flamengo durante a Copa, a única novidade dessa semana de treinos foi o esquema tático escolhido pelo Ney Franco.

    Nunca gostei de times com 3 zagueiros. Acho que acaba reforçando demais a zaga e prejudica o ataque. Mas agora a história é outra. Nossos dois laterais titulares não têm o mesmo pulmão de antigamente. Léo Moura e André Santos não aguentam mais proteger a defesa – muito em virtude do péssimo condicionamento físico de todo o time até agora.

    Portanto, não vejo outra saída para o Flamengo jogar que não seja com 3 zagueiros. Ah sim, podemos substituir Léo Moura pelo Léo e André Santos pelo Everton (se alguém pensou no João Paulo por favor não fale comigo). Mas quem vai ter coragem de sacar os dois medalhões do time?

    Além disso, Chicão cumpre bem essa função de homem da sobra. E também ganhamos um exímio cobrador de faltas. Assim, tanto Léo Moura quanto André Santos “perdem” a obrigação de marcar e podem ficar mais à vontade nos avanços ao ataque. É claro que o primeiro volante terá que recompor a defesa, seja Amaral ou Cáceres (prefiro o Cáceres).

    Concluindo… palmas pro Ney Franco que finalmente enxergou o esquema.

    Agora, precisava colocar o Mattheus? Tomara que o Bebetinho queime a minha língua, mas se dependesse de mim ele não estaria nem no elenco. O garoto parece que comeu uma feijoada antes de entrar em campo. Completamente lento e displicente. Até o Nixon – que se não tem lá muita técnica sobra disposição – seria uma opção melhor.

    Enfim, o jeito é esperar.

    Até mais.

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.