NA WEB
    Google+

    Chegou a hora de recomeçar

    Por em julho 15, 2014

    oie_15221846gpfWjAge

    Quem disse que a única novidade confirmada até agora é a chegada do Canteros? Tem gente nova aqui também no Falando de Flamengo. No caso, eu! Meu nome é Felippe, e sempre que possível comentarei, principalmente, os momentos pós-jogos do Mengão.

    Se por um lado foi incrível acompanhar a Copa do Mundo durante esse período, por outro, a saudade de ver nosso Manto Sagrado nos campos brasileiros estava grande. Eu sei… eu sei que a situação não é das melhores, mas o que é a pausa, senão uma possibilidade de recomeço?

    Tivemos um tempo considerável para colocar a cabeça no lugar. Dar um pouco de paz para os caras trabalharem e até mesmo buscar um gás de otimismo para o retorno do campeonato. Acontece que a intertemporada deixou tudo meio nebuloso e ninguém consegue saber na verdade o que vai encontrar pela frente, principalmente nessa primeira partida. E é justamente por isso que prefiro ficar com o otimismo do que já imaginar qualquer nova adversidade.

    Entre as várias declarações que saíram durante a Copa, teve uma matéria no site do Flamengo em que o Paulo Victor disse que o time evoluiu bem e que a intertemporada foi “espetacular”! Embora eu tenha muito receio quanto ao uso dessa palavra, vamos ver na prática de onde supostamente vem isso tudo, né? Sobre o time em si, tem algumas coisas rolando ainda. A dúvida entre Felipe e Paulo Victor (provavelmente o Felipe volta, de acordo com os últimos treinos), a surpresa pela escalação do Recife entre os titulares, a recuperação do Everton…

    547f9f7bd168b563b4dd70743a53e38b

    Mas hoje meu objetivo não é comentar quem vai jogar. Para tudo que envolve nossa lamentável situação, precisamos ver vontade, raça e principalmente organização entre aqueles que forem os escolhidos para marcar esse reinício do Brasileirão. Afinal, estou falando aqui basicamente de voto de confiança. Se tem uma etapa da competição em que temos a oportunidade de pensar dessa forma, a hora é agora.

    Vale lembrar que temos uma sequência pesada pela frente. Além do Atlético-PR, em seguida enfrentaremos o Internacional fora, e o Botafogo. Obviamente não podemos mais ficar dando bobeira.

    Que amanhã a gente lembre da final da Copa do Brasil e veja nosso time entrar em campo como o Flamengo merece. Só assim começaremos a responder nossas dúvidas sobre a pausa, as declarações e promessas, e poderemos ter motivos mais fortes para acreditar nas mudanças dos novos dias.

    .

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.