Reprise piorada

oie_21182023yQVglTGV

Antes do jogo começar no Beira-Rio, vi um grande número de pessoas alegando que era óbvio que perderíamos para o Internacional. Eu, inspirado por aquele sentimento inexplicável de fanatismo, acreditei no princípio de que trata-se de futebol, e que sabemos que tudo pode acontecer dentro de campo. Aliás, independente do momento do time, sempre me recuso a entrar na partida derrotado.

O problema é que por mais que eu queira, fica praticamente impossível sustentar o otimismo. Até porque não dá nem tempo! Basicamente o que vimos foi uma reprise piorada do jogo de quarta-feira, com uma simples e importante diferença: o Inter jogou muito mais que o Atlético-PR.

O que isso quer dizer? Que se o Atlético fosse um pouco mais competente, era possível que nós agora estivéssemos tomando a segunda goleada, em dois jogos após a pausa da Copa do Mundo.

Mas e se, na quarta, aquele chute do Alecsandro que bateu no travessão tivesse entrado? E se o Chicão não tivesse sido expulso ontem? Não adianta! Essas possibilidades não vão mudar a realidade vergonhosa que estamos vivenciando.

Já que estou falando em reprise, vou para uma outra comparação entre as partidas. No último post, comentei que nossa confusão em campo foi reforçada a partir dos 14 minutos, com um gol anulado do Atlético-PR. Adivinhem… novamente no mesmo momento do cronômetro, Chicão erra o corte, Felipe patina e quase tomamos o gol.

Em Macaé, muito pouco depois do primeiro erro bizarro, o time adversário conseguiu tirar o zero do placar. E ontem aconteceu de novo! Isso sem comentar o fato de que com 90 minutos de jogo, dessa vez só conseguimos atingir a incrível marca de uma finalização.

O que é possível comentar, além de mais uma vez ressaltar que está tudo errado? Temos uma semana pela frente agora e já não faço mais a menor ideia do que esperar. O Hernane volta dessa vez? Canteros vai estar apto para a estreia? A única certeza que temos é que será dia de clássico! E obrigatoriamente o time vai precisar ter uma postura totalmente diferente, caso almeje voltar a ser Flamengo ainda este ano.

 

.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.