NA WEB
    Google+

    12/38 Renascido do inferno

    Vai Flamengo

    Por em julho 27, 2014

    No episódio anterior…

    Internacional-Flamengo-Foto-Ricardo-RimoliLANCEPress_LANIMA20140720_0106_25

    Se a série não decolava por bem, havia de ser por mal mesmo o caminho para o interesse do público. Após uma previsível solapada que a gauchada de vermelho nos impôs, com alguns momentos parecendo plágio de Brasil e Alemanha, o caldeirão das vaidades rubro-negras ferveu de forma intensa.

    Mais protestos na arquiba, um ritual espírita com um Beira Rio inteiro transmutado em Fernandão, sopapo no André Santos, “morte” de Ney Franco, renascimento de Luxemburgo, o encontro (enfim) dos papéis mágicos que permitem a entrada de novos personagens em campo… ufa… muita ação para um único episódio.

    torcida_flamengo_beirario_cahemota04Tudo bem que foi muito misteriosa a falta de cenas da violência cometida contra um dos nossos atletas. Em um mundo em que todos têm câmeras, nossos roteiristas acharam por bem que tal agressão fosse só sugerida e comentada? O mistério chegou a levantar suspeitas conspiratórias. De que tudo pode não ter passado de uma providencial cortina de fumaça para desviar as atenções das violências cometidas pelo ataque do Inter contra nossa defesa. Enfim. ..

    Hoje estaremos em nossa locação predileta, cuja último uso foi simplesmente a Final da Copa do Mundo. Técnico aprovado por quase todo mundo. Torcida dando uma trégua e comparecendo em bom número ao treino na Gávea. Uma suposta aparição surpresa da Preguiçosa Nação Rio ao Maraca, ainda que os números da pré-venda sejam um tanto quanto anêmicos pro meu gosto.

    Do outro lado temos um vilão cujo retrospecto recente nos traz uma grande quantidade de empates o que, convenhamos, não seria nada bom na atual circunstância. Afeito a um melodrama, o convidado para esse episódio de número 12 já começou a praticar sua lacrimosidade inerente mesmo antes da bola rolar. Passaram a semana mimimizando porque andam sem dinheiro pras compras do mês e ameaçando até abandonar a disputa.

    A produção está toda pronta. Todas as emoções de mais esse episódio você confere na noite de hoje. Capítulo promete. Lá por volta das oito e meia qual título será o mais adequado para nomear o treco.

    Será mesmo “Renascido do Inferno”?

    Ou tudo fica na mesma e teremos mais uma vez o “Feitiço do Tempo”?

    Tudo isso e muito mais… 18:30… Não perca.

    Z4

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.