Google+

Novos rumos? Talvez

Por em julho 30, 2014

oie_30152327wmE2LJ2L

É inegável, por mais sutil que seja, a melhora do Flamengo contra o Botafogo. Tudo bem que é o Botafogo, mas talvez o time de Ney Franco tivesse novamente saído de campo derrotado. Vai saber.

É cedo ainda para avaliar o trabalho do Luxa. Ao meu ver acertou em afastar Felipe e Elano (André Santos já tinha sido “demitido” antes dele chegar). Os dois (três) eram alvos da ira da torcida. Sem eles, a torcida veio junto e apoiou o time. O maior acerto do Luxa não foram os 11 que mandou a campo, mas em convocar a Nação rubro-negra.

Luxa, sobretudo, deu sorte. E a gente tava precisando disso. Por ironia do destino, coube a João Paulo, esquecido entre os reservas, dar aquele cruzamento certeiro na cabeça do Alecone.

Parabéns Flamengo, pela raça demonstrada em campo. Não temos um puta time, isso nós sabemos. Mas ficar na zona de rebaixamento é zombar com a nossa cara.

E, principalmente, parabéns torcida por literalmente abraçar o time e empurrá-lo pra vitória!

•     •     •

Dispensas

A quantas anda a faxina no elenco? A oportunidade é essa, com a chegada de um técnico novo a tarimbado. Felipe, André Santos, Elano e também Léo Moura já deram o que tinham que dar. Desses, apenas o Léo Moura eu ainda deixaria no grupo.

2014-691365938-2014022121594.jpg_20140221

Não porque respeito sua história no clube, não por achar seu papel importante, mas simplesmente por falta de opção. Banco de Léo e porta da rua para os outros!

•     •     •

Reforços

Claro que ainda precisamos. João Paulo até que jogou direitinho, mas tem prazo de validade. Logo vai fazer a torcida perder os cabelos. Precisamos de um lateral esquerdo. Na defesa o Marcelo mostrou que pode dar conta do recado enquanto o Samir se recupera.

Ainda não sei onde jogará o Canteros. Uns dizem que é volante, outros dizem que pode ser um camisa 10. Por enquanto nosso único meia capaz de pensar e criar jogadas é o Mugni. Seria ótimo se a diretoria conseguisse fechar com algum meia como o Alex, do Inter, ou o Danilo, do Corinthians. Ouvi um papo desses mas acho que é só especulação mesmo.

É isso. Vamos com tudo sair desse incômodo Z4.

Até mais.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.