13/38 Pavimentação

No episódio anterior…

Na falta dos nossos seis pontos garantidos preferenciais, o Vasco, que decidiu protagonizar uma série dramática menor nas tardes de sábado, acabou sobrando para o botafogo. Apesar do histórico recente recheado de empates, ignoramos cruelmente as lágrimas do povo choramingoso de General Severiano e arrancamos nossa mísera segunda vitória na competição. Na base da força.

oie_2154615FfWezcUJ

Como a audiência da série andava minguando a olhos vistos, os Smurfs acharam por bem fazer o treco sob nova direção e chamaram o Luxa. Acabou dando certo. Nem pelo fato da vitória em si. Ganhar por placar mínimo do Rio de Lágrimas não é nada mais que obrigação e, diga-se de passagem, não vem sendo muito bem feita nos últimos anos. A diferença foi que o povo decidiu correr (enfim) e estrear no Brasileirão.

Outra boa coisa do episódio 12 foi a (também enfim) participação da Nação Rio. Com preços razoáveis nos ingressos pra quem erradamente não é sócio-torcedor, dá até pra dizer que a Nação Rio foi uma convidada especial da direção da emissora, os Smurfs. Fato é que, embora fosse uma mera figurante sem falas desde o início da série, aproveitou bem a chance dada e roubou a cena. Uma atuação digna e marcante no seu habitat natural, o Maracanã.

Iniciadas as obras para que caminhos mais honrosos sejam trilhados pelo Flamengo, o episódio desse domingo servirá para pavimentar esses novos rumos. Mostrar que a correria não foi um acaso e repetir o mesmo empenho em campo.

Novos atores entram em campo. Cenário novo e, pelo que dizem, bonito. Deve rolar, como é em Santa Catarina, muitas figurantes bonitas na arquibancada. Os off Rio, junto com um punhado de membros da parte mais insana da Nação Rio, presentes com aquele apoio incondicional que lhes é habitual.

Queremos um Flamengo Veloz e Furioso em campo. Aí vamos saber se a série é dramática, como vinha sendo até o episódio 11, com pavimentação de pista da Nascar e veloz, ou se uma corrida de aventura, com um rally de caminhos esburacados e muitos obstáculos no caminho.

É nesse domingo… Quatro da tarde… Episódio 13 da nossa série favorita. Não percam.

E é claro, a equipe do Falando de Flamengo estará por lá pra conferir. Nessa série, nós somos parte do elenco fixo.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.