14/38 Mundo dos Sonhos

No episódio anterior…

No capítulo 13 perdemos por um gol para a Chapecoense em seus domínios. Terra de mesa farta e barata, e de paradisíacos e inacessíveis, para os heróis flamochilanos, encantos femininos.

oie_10155524VeXgGerS

Não fosse a nossa posição dramática na rabeira da tabela, sendo posto que temos mesmo dificuldades contra os times de menor expressão, não seria um resultado de todo anômalo. Como estamos com a lanterna na mão, a iluminar os outros dezenove clubes da competição, ao fim do capítulo 13 teve muito rubro-negro pensando em suicídio.

Para o episódio 14 os roteiristas decidiram dar um tom surreal na série e trata-se de um capítulo recheado de mistérios mil. Personagens sonhadores em ambos os lados da peleja dão contornos de muito suspense à trama.

De um lado da batalha, o nosso lado, parte do Império Rubro-Negro permanece com os pés e os olhos fincados na fenda temporal que atende pelo nome de janela. De lá esperam que surja, apesar de tudo apontar que isso não acontecerá, montado em chuteiras douradas e poderosas, O Salvador, aquele que viria para gerar o caos nas linhas inimigas e fazer com que o Urubu Rei possa alçar vôo nobre e, quem sabe, empoleirar-se ferozmente nos píncaros do G4.

sport1987Do outro lado, o Sport Recife, detentor dentre outras glórias, de 28 títulos brasileiros da Série A, 765 campeonatos pernambucanos e os inesquecíveis 7 títulos mundias, nos quais esmagou e deixou atônitas muitas potências européias ao longo do seu vitorioso passado, iniciado na Ilha da Fantasia aonde reside.

Vencerá o Sport-Campeão-do-Universo-Recife em mais uma vitória em sua história recheada de glórias? Deixará o Flamengo (mais uma vez) a última posição da tabela? Canteros e Croata Silva irão mostrar serviço e provar em definitivo que “yes, nós temos reforço”? Luxemburgo terá dado um padrão tático à equipe?

Essas e outras respostas você terá nesse domingo, a partir das quatro da tarde, no episódio 14 da Saga Rubro-Negra no Brasileirão 2014.

Não percam.

 

CURTAS

. CARÊNCIA. Dia desses, em um dos meus 654 grupos do whatsapp, alguns rubro-negros começaram a dar atenção e debater com um TRICOLOR sobre coisas como rebaixamento, tapetões e justiça. É muita vontade de conversar com alguém.

. FUTEBOLCARD. Nosso plano ST (ao qual todo rubro-negro em condições tem o dever moral de aderir) já não é lá grande coisa. A tal empresa ainda piorou o serviço em relação à temporada anterior. Site trava, ponto de venda trava, um inferno. Tem que ver isso.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.