Google+

Quase déjà vu

Igual… Só que diferente

Por em agosto 14, 2014

oie_14144355M4ARgdVx

No começo de tarde dessa quarta tive uma quase sensação de déjà vu. Em um dos muitos alertas de mensagem do whatsapp que pululam a todo momento, dos mais diversos grupos, uma mensagem, mais esperada que outras, finalmente apareceu.

Alguém da Fla Mochila avisando que os ingressos para o jogo contra o Coritiba finalmente estavam disponíveis no site. A sensação de déjà vu era uma referência ao final de 2013. Naquele momento, ao tomarmos conhecimento da quantidade limitadíssima de ingressos destinados à nossa torcida para o primeiro jogo da Final da Copa do Brasil, entramos todos em colapso. Sem exageros, lembro que passei uma semana com febre até conseguirmos nossas entradas para o jogo fora contra o Atlético Paranaense.

Se naquele momento tínhamos a concorrência na busca por ingressos de muita gente, o que justificava plenamente nossa paranóia histérica, é bom saber que agora, quando as coisas não vão nada bem e não há glória em jogo na vida imediatamente após o apito final do árbitro no domingo, nossa histeria está em dia e todo mundo tá vigiando os ingressos e as passagens mais baratas de avião como se não houvesse amanhã.

Ainda sobre lembranças do Paraná, na nossa campanha do hexa, o jogo por lá contra o mesmo Coritiba, aconteceu uma semana após levarmos quatro do Sport, e de virada, na Ilha do Retiro. Em uma entrevista que dei ao fim do campeonato de 2009, pasmei com uma pergunta sobre se, após as duas goleadas, eu e meu povo não tínhamos pensado em desistir da presença nas 38 rodadas.

Não passou pela nossa cabeça tal coisa, como também não há de assombrar nossas certezas no momento. Se a CBF e os Smurfs assim permitirem, em 7 de dezembro estaremos no belo estádio do Grêmio, alguns de nós contabilizando a presença nas 38 rodadas e alguns outros só um pouco menos que isso.

Porque não se trata de vitória, de títulos, de 3 pontos. O assunto é e sempre será Flamengo. Se queremos ganhar tudo que disputamos? Claro que sim. Claro também que isso é impossível.

A tal janela já fechou. É com o elenco que temos até o fim da temporada. Acredito mesmo que terminaremos o campeonato fora do Z4 e até com certa sobra. Esperamos uma temporada melhor em 2015. Mas do jeito que for, primeiro vem nossa intenção de estar lá, depois o resto.

Como já disse e repito, o Flamengo perder não me dói. O que me dói é o Flamengo perder e eu não estar por perto para aplaudir.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.