Google+

Quem sabe é o Luxa

A arte de reclamar de tudo

Por em setembro 3, 2014

oie_3144523IBogpKEA

Os 42 milhões de técnicos do Flamengo estão discordantes nessa semana. Gente achando que a escalação de um time mistureba no jogo de ida contra o Coritiba foi equivocada. Gente achando que foi correta a decisão.

Para o jogo dessa noite, tem o povo que é mais de mandar a força máxima pro gramado e arrancar a classificação no que seria mais uma noite épica para o futebol. Claro que os mais contidos são da opinião de que a vaca já foi pro brejo mesmo, com os três gols sofridos, e agora sim os titulares devem ser poupados para o jogo de sábado contra o Grêmio.

Futebol é assim mesmo e todo mundo tem direito de dar o seu pitaco… Ok… se alguém achar que ter escalado o Samir na lateral quarta passada foi acertado a gente deixa esse papo de democracia agora mesmo e manda uma bolacha no meio da fuça. Aquilo ali ficou com cara de obra de arte surrealista aplicada ao futebol.

Enfim, opinião é que nem gol do Avaí e cada jogador do time faz de um jeito no Vasco.

Agora… O que não pode MESMO é alguém em sã consciência achar que tem o direito de discordar em alto e bom som, e mais ainda de reclamar da opinião e decisão final do Luxemburgo. Pô… O cara chegou e a gente tinha menos ponto que o Botafogo tem de torcida. Na lanterna e tendo que ouvir blá, blá, blá dos jornalistas catedráticos, dos quais onze em cada dez já haviam condenado precocemente o Flamengo à Segunda Divisão.

Cinco vitórias seguidas e com a sexta bem plausível, logo ali nos Embalos de Sábado à Noite com o Maracanã lotado. Se antes chafurdávamos morosamente no lodo do Z4, hoje já estamos olhando pra frente e começando, ainda que de forma contida, a entoar um “Ihhhh… Libertadores… Qualquer dia tamo aííííí…”.

Acho que um mínimo de educação é necessário. Pelo menos essa atitude cortês nós devemos ao Luxa. Cada um tem sua opinião, mas no final das contas quem sabe mesmo (ou pelo menos tem a palavra derradeira) é o cara.

Escalação ainda está cercada de mistérios. Contudo, hoje vou balançar a cabeça afirmativamente e dar apoio total ao time que o nosso técnico-comandante-Messias decidir. E quer saber do que mais? Se ele achar por bem colocar o Samir na lateral outra vez, ele deve estar mais é certo.

In Luxa We Trust.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.