20/38 Novos ares

No capítulo anterior…

Flamengo-Campeonato-Brasileiro-Cleber-MendesLANCEPress_LANIMA20140906_0128_25 Sejamos um pouco… emocionais e rememorativos, ainda que isso doa. Maracanã, todos os ingressos vendidos antes do dia do jogo e estreia de terceiro uniforme. A junção de dois desses três elementos já é capaz de fazer tremer o povo chegado a uma superstição.

Se formos um pouco… racionais, o jogo difícil e heróico da classificação contra o Coritiba, apenas três dias antes, e alguns desfalques para a partida contra o Grêmio (que falta faz o Éverton) também jogavam contra.

Sem contar é claro com o fato de enfrentar um time que vem brigando lá na parte de cima da tabela e que, pra completar, ganhou uma folga compulsória sendo injustamente eliminado de uma competição porque ninguém pode mais ofender ninguém em um estádio de futebol… Minto… Se o povo quiser praticar bullying com o Richarlyson pode. Com o Walter também. Nesse caso a imprensa oficial até assinar embaixo, assina. Tal qual já faziam com o Ronaldo Fofômeno.

Enfim… Perdemos porque perdemos e uma hora tinha que acontecer. Simples assim.

Para o episódio 20, iremos finalmente jogar em Cuiabá. E parece que os Off Rio da região andaram mitando na recepção aos jogadores e prometendo uma grande festa no estádio. Afinal, Nação é Nação.

Meu egoísmo não gostou muito da mudança. Teve um jogo do primeiro turno que parecia que ia ser em Cuiabá. Comprei passagens e o jogo foi em Macaé. Novos ares! Dessa vez tenho passagens aéreas para Goiânia, e lá vai o Flamengo para a Arena Pantanal.

oie_10155326z7eDOZi

Porém… Porém… Levando-se em conta nosso habitual desempenho pífio no Serra Dourada, talvez o Goiás esteja dando um tiro no pé por uns trocados. Tipo o que os Smurfs fizeram em 2013, sepultando nosso futebol no Mané Garrincha.

Aliás, parece que o setor orçamentário da produção da série começou a botar as manguinhas de fora. Nem bem saímos “da confusão”, como gosta de falar Mestre Luxa, e os Smurfs não se conteram e mexeram no preço do troço. Aumento pouco que não há de fazer tanta diferença nas receitas, e só serve para gerar uma leve indisposição no Reino. Nem faço ideia de que cifras alcançarão os ingressos para uma provável semifinal da Copa do Brasil.

Mas isso é outra história. O que importa hoje é inauguramos mais uma sequência de vitórias.

Hoje… Dez da noite… Não percamos.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.