Google+

22/38 O porquinho atrapalhado

‘Nosso’ Paulistão 2014

Por em setembro 17, 2014

No episódio anterior…

20140914173151_812

Em tarde festiva no Maracanã, detonamos os mano, o Mano, e arrancamos os três pontos na marra. Geramos um curioso comportamento choraminguento por parte dos corinthianos, que ficaram a se lamentar de forma exagerada por conta do gol em impedimento do nosso zagueiro intelectual.

Clamaram em alto e bom som por algum tipo de justiça aos deuses do futebol, agindo como se o Flamengo não fosse o real merecedor da vitória no confronto, já que chegamos inúmeras vezes e com mais perigo à meta adversária.

Sem querer ser chato, mas ouvi dizer que as organizadas deles geraram um certo tumulto após o fim da partida, unidas com torcedores do Botafogo (??!!). Isso pode servir de explicação para a choradeira compulsiva nas redes sociais. Como diz o velho ditado, quem com porcos se mistura farelos come.

E falando em porquinhos… Para a jornada de número 22 da nossa saga, iremos enfrentar o Palmeiras em Sampa. Para sorte nossa, a bela, nova e com ares fifenses arena dos caras ainda não ficou pronta. Os porquinhos parecem não se sentir muito bem jogando no Pacaembu. Plenamente justificado.

SE, SE, e somente SE, nós fôssemos cavalheiros, podíamos até perder esse jogo. Quem tem um pouco de memória, deve bem lembrar que nos anos em que realmente estivemos envoltos em “confusão” com o Z4, o Palmeiras sempre deu uma força na nossa recuperação. E olha que eram anos de “confusão” classe A, não essa de 2014, na qual observamos o mar turbulento de uma distância relativamente segura.

oie_1715322367paCXYk

Fato é que o Palmeiras bem que está precisando de uma força igual esse ano. O porquinho anda todo atrapalhado e parecendo fazer questão de chafurdar na lama da Zona de Rebaixamento.

Como o seguro morreu de velho, vamos tentar faturar esses três pontos mesmo assim, ainda que correndo o risco de estarmos sendo deselegantes.

Corinthians, Palmeiras e na outra quarta tem jogo contra o São Paulo. É o Flamengo no seu particular Paulistão 2014.

Flamengo e Palmeiras… Hoje… Dez da noite…

Não percamos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.