NA WEB
    Google+

    É segunda e ninguém vai tirar onda

    Por em setembro 22, 2014

    oie_22181153ocpBES5S

    Clássico sempre é um jogo à parte do campeonato. Não vale apenas três pontos. Tem história, peso dobrado, vestir a camisa no dia seguinte e ir pra rua com sorriso estampado no rosto, fazer piada com os amigos, enfim, deu pra sacar a ideia.

    Como resultado da tarde chuvosa do domingo, observamos o placar no Maracanã indicando que, baseado nos itens acima, ninguém vai ter grandes motivos para fazer nada. Mas aí sabe o que acontece? Já que não teve nada de legal para pelo dar aquela gastada e tirar uma onda com os rivais, a ausência dos dois pontos passa a incomodar um pouco.

    Essa sensação é decorrente do fato de que não faltou muito para ter dado certo e a gente poderia ter saído com a vitória. O time novamente estava bem apesar das suas limitações, como na hora de finalizar, por exemplo. Aliás, aquele que hoje considero nossa principal esperança de gols teve que sair de campo cedo. Felizmente deu tempo do Eduardo deixar sua marca no gol tricolor, evitando que o final de semana tivesse um infeliz desfecho.

    20140921170626_775Com relação ao time, só tem mais alguns comentários que gostaria de fazer. O Éverton está voando! Pra mim, vem sendo o grande destaque e é uma peça fundamental. Precisa só melhorar um pouco nas finalizações, pois aparecem muitas oportunidades pra ele que acabam não sendo bem concretizadas. Ontem mesmo foi um dia desses, onde ele poderia ter feito ainda mais a diferença.

    Junto ao Éverton, o Cáceres também merece reconhecimento porque está passando muita segurança no setor defensivo. Por último e certamente não menos importante, Paulo Victor. O goleiro está seguro, confiante e justificando a moral que vem recebendo. Se por um lado o Eduardo salvou a gente marcando um gol, Paulo Victor representou muito e trabalhou bem, principalmente naquele chute do Fred.

    Mas no geral o clima hoje é esse, meio sem graça, por ter visto um clássico tão importante terminar empatado. Perdemos uma posição por conta da surra que o Goiás deu no Palmeiras, porém como em pontos está tudo igual, podemos até dizer que nada mudou na verdade.

    Agora, quarta vai ser dia de entrar em campo extremamente ligado. Morumbi, contra o atual vice do Brasileirão, que provavelmente estará mordido após a derrota para o Corinthians. Embora sejam tempos distantes, vale lembrar que no turno levamos dois gols do São Paulo e fomos derrotados dentro de casa.

    .

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.