Google+

Foi melhor assim

Por em outubro 2, 2014

Apesar de ser um jogo de quartas de final, a partida não foi uma das mais empolgantes. E mesmo com o clima meio morno, devido aos acontecimentos dentro de campo poderíamos até ter conquistado um resultado de respeito por conta das chances perdidas. Foi melhor assim.

oie_DRO5Yb9DtszI

O lado direito era visivelmente o caminho para os gols, e inclusive foi justamente por lá que o único do jogo acabou sendo concretizado com um chute do Gabriel, inspirado por dicas do Deivid, aos 24 segundos do segundo tempo.

No fim, foi melhor assim. A gente traz pra casa uma vantagem mínima, que faz com que o time precise entrar bastante ligado. É bom porque aquelas goleadas dão uma relaxada na galera que não é muito legal, e já vimos o América aprontando duas vezes na Copa do Brasil desse ano, sendo uma delas dentro do próprio Maracanã. Tudo bem que eles fizeram isso com times de pequeno porte, mas obviamente pode acontecer. Faz parte do esporte, então é bom ficarmos espertos.

Não queria dizer nada não, mas de certa forma virou “obrigação” a classificação. O América está na zona de rebaixamento de um negócio que nunca ouvi falar na vida, e você provavelmente também não, chamado Série B, e ainda por cima essa história se encerrará no Maraca com a presença da nossa torcida. Qualquer imprevisto no placar seria feio demais.

Mas vamos deixar isso um pouco de lado, pois a partida de volta só acontece no dia 15. Até lá, é melhor voltarmos a pensar na “competição da confusão”, onde teremos três jogos bem difíceis pela frente: Santos e Cruzeiro em casa, e entre esses dois, o Figueirense fora.

.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.