NA WEB
    Google+

    Placar devolvido, problema resolvido

    Por em outubro 13, 2014

    oie_bqdcQXRk7yRx placar

    Domingo, 01/06/2014, o Flamengo estava em Uberlândia para enfrentar o Cruzeiro, que já era líder do Brasileirão. Naquela ocasião, ainda comandados pelo Ney Franco, jogamos mal, levamos três gols e estávamos na zona de rebaixamento. Demorou um pouco, mas chegou a oportunidade de tentarmos nos vingar da raposa. Para se ter uma ideia, naquela época eu ainda nem estava escrevendo aqui no Falando do Flamengo.

    Agora, além de termos sido os responsáveis por mandar os caras de volta pra casa na Copa do Brasil ano passado, devolvemos o placar do turno do campeonato, ocasionando os gritos de “olé” por parte da nossa torcida no Maracanã e o início da antecipada saída dos cruzeirenses presentes no estádio.

    Tem sido raro o time fazer um jogo tão divertido de assistir. Primeiramente porque a atuação rubro-negra em campo foi realmente muita boa, e depois porque só teve gol maneiro: Alecsandro cruzando pro Dedé mandar no ângulo, Canteros aprontando pra cima do Manoel e do Fábio, e depois o Alecsandro servindo o Gabriel que mandou de primeira um chute indefensável.

    É o líder, é imbatível, é o time de melhor elenco do Brasil, é… GOOOOL do Flamengo!

    Além desse cenário perfeito para iniciar bem a semana, a partida também serviu para mais uma vez mostrar a todos uma coisa: embora teoricamente até faça sentido e os números indiquem, não adianta apontar favorito. Ainda mais quando o alvo em questão é o Flamengo, mestre máximo da sagacidade em criar surpresas positivas (e negativas também de vez em quando, mas deixa isso pra lá).

    No mês passado, a série Lost completou 10 anos. Por que eu estou dizendo isso? Por causa de uma das frases clássicas do Locke: “Não me diga o que eu não posso fazer”.  Quando o Flamengo acredita nele mesmo os resultados aparecem, por mais improváveis que possam parecer.

    Para fechar queria só dar uma lembrada rápida de que na quarta, a noite do Mengão começa mais cedo. Preparando os ânimos para o jogo de volta da Copa do Brasil contra o América-RN, o FlaBasquete entra em quadra às 20h para mais uma vez orgulhar a Nação na pré-temporada da NBA, contra o Orlando Magic.

    placar

    placar

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.