NA WEB
    Google+

    É possível que 2014 ainda surpreenda

    Por em outubro 16, 2014

    Aquilo que não era considerado um objetivo tão importante no ano devido ao, até então, desempenho perigoso no Campeonato Brasileiro, ou aquilo que parecia perdido depois da primeira partida contra o Coritiba seguido de uma virada histórica, ganhou tom de possível salvador de 2014.

    oie_FlMzxrAyMIKN 2014

    Depois de fazer milagre contra Fluminense e Atlético-PR, o América tentou mais uma vez surpreender na Copa do Brasil, apesar de estar brigando na zona de rebaixamento da Série B. Mas chega, né? Beleza, já mostrou que um raio pode cair duas vezes no mesmo lugar, mas três, não pode não. Ao menos não contra o Flamengo.

    Eu sempre gostei muito mais do mata-mata do que dos pontos corridos, mas preciso admitir que achei as duas partidas contra o América estranhamente chatas e pouco emocionantes para jogos de quartas de final. Se não fosse pela classificação, com dois gols do Gabriel, que está vindo em uma ótima fase (ou maré de sorte, sei lá), pouco teríamos para lembrar do confronto.

    Acredito que muito disso foi por conta do tipo de jogo apresentado pelo times deles, que por saberem que se fossem pra cima a todo custo provavelmente teriam a derrota concretizada mais cedo, ficaram tentando jogar por uma bola. Do outro lado, com esse cenário, o Flamengo não conseguia criar tantas coisas também por conta de suas limitações.

    Mas teve emoção na quarta-feira sim. Não foi com a gente, porém mais uma vez o mata-mata mostrou sua superioridade emocional. Após perder pro Corinthians por 2×0 no primeiro jogo, o Atlético-MG conseguiu arrancar um 4×1 no Mineirão e será no adversário na semifinal.

    A questão é que, jogando bonito ou não, com jogos bons de assistir ou não, estamos conseguindo caminhar na competição contrariando as expectativas de todo mundo. E agora que está faltando tão pouco, se for para nos surpreender de forma positiva ainda este ano, que seja assim até o final.

    Por fim e não menos importante, queria deixar aqui os pensamentos positivos e desejar boa recuperação para o Alecsandro.

    2014

    2014

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.