Google+

30/38 Esqueceu o troco, tchê

Fla enfrenta outro algoz do pré-Copa

Por em outubro 22, 2014

 

No episódio anterior…

paulinho-dias-atletico-pr-e-everton-flamengo-disputam-a-bola-na-arena-da-baixada-1413745154794_615x300

Perder para o Atlético Paranaense em seus domínios não é exatamente uma catástrofe e, diga-se de passagem, é um hábito arraigado nosso de longa data. A única diferença é que dessa vez foi sob os luxuosos paramentos fifenses.

Agora… Deu a sensação de que o resultado podia ter sido melhor, lá isso deu. Saímos na frente, tivemos algumas outras boas chances e… Teve também o pênalti escandaloso e desnecessário.

Não acho que o povo deva sair crucificando o Marcelo. Já mostrou que tem potencial, disposição e afinal, quem de nós não faz umas cagadas sem tamanho no trabalho vez ou outra? Atire a primeira pedra aquele que nunca erra em seus afazeres.

Se dentro de campo foi o que foi, do lado de fora o povo flamochilano que esteve em Curitiba se esbaldou em água por todos os lados. Muita, mas muita chuva na cara e léguas percorridas. Antes e após a partida. O Tio aqui ficou tão na merda que nem viu o avião decolar na volta. Entrei, alojei-me no cubículo da classe econômica… E a próxima coisa foi o pouso no Galeão.

O pior é que a gente gosta. Minha maior crítica à situação quando cheguei na Arena, após muito vento e completamente encharcado, está contida na frase sincera: “Amo essa vida idiota que a gente escolheu”. Simples assim.

Para o episódio de número 30 da nossa saga, que já vai chegando em sua reta final, enfrentaremos o Internacional no Maracanã. Time que no primeiro turno protagonizou uma espécie de Mini-Brasil-e-Alemanha no jogo contra o nosso Amado Flamengo. Acho que nem preciso lembrar quem era quem na brincadeira, não é mesmo?

oie_WoE1wiQqc4nw

Pro Cruzeiro a gente devolveu o troço na mesma moeda. Mesmo se não devolvermos os quatro gols que levamos em Porto Alegre, arrancar os três pontos (principalmente porque precisamos) e atrapalhar um pouco a estadia colorada no G4 já serviria como um troco. Ainda que em menor escala.

Enfrentar as equipes que estão brigando lá na parte nobre da tabela é sempre bom. Como o Brasileirão tende a se transformar em nosso campo de testes para a Copa do Brasil, melhor treinarmos contra os mais bem colocados. Logo… Melhor aproveitar o treinamento de hoje, já que sábado tem jogo contra a turma falida da choradeira.

Flamengo e Internacional… Hoje… Sete e meia da noite… Não percamos.

•       •       •

CURTAS

. POBRE ERAZO. No aeroporto em Curitiba um torcedor se enganou, achando que o Erazo fosse o Marcelo. Perguntou algo do tipo: ” Pô, pra que aquele pênalti? “. O equatoriano deve estar impressionado. Povo reclamando dele até quando não joga.

. TUDO CINZA SEM VOCÊ. Linda a versão fifense da Arena Atleticana. Mas que a versão antiga, toda trabalhada em preto e vermelho, tinha mais charme, lá isso tinha. Por motivos óbvios.

. BULLYING DOS SMURFS. Todo encharcado e tremendo de frio na Arena. Abro o email e tá lá uma mensagem smurfética pra me avisar: “lugar de rubro-negro nesse domingo é na Gávea”. Senti-me diminuído.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.