NA WEB
    Google+

    Saudosismo

    Por em outubro 25, 2014

    oie_KPlDNoYtONyp SAUDOSISMO FLAMENGO

    Sempre fui um amante do futebol e com 39 anos tive o prazer de acompanhar de perto uma parte da geração de ouro do Flamengo, com seu time sensacional. Contudo, sempre fui contra a onda de saudosismo que impera em alguns redutos de comentaristas, sempre exaltando o futebol antigo e execrando o moderno. Lógico que tenho a consciência que o nível atual é mais baixo, porém, sou um amante do futebol e gosto de imaginar que encontraremos forma de reencontrar o melhor caminho de renovação.

    Entretanto, conversando com um amigo meu nesses dias e FALANDO DE FLAMENGO, como sempre, estávamos relembrando a conquista da Copa União de 1987. Zé Carlos, Jorginho, Leandro, Edinho, Leonardo, Ailton, Andrade, Zinho, Zico, Renato e Bebeto.

    Essa era verdadeira seleção que foi a base da conquista do tetra brasileiro. Vejam que todos estes jogadores tiveram passagem em seleção. Além disso, 9 foram jogadores da base do clube rubro negro.

    Atualmente não possuímos mais essa tradição de craque a gente faz em casa. O caminho para a melhora do nível atual e a montagem de um elenco forte para o nosso Flamengo, passa por um olhar mais detalhado sobre a nossa divisão de base. Não temos que ter essa cultura atual de títulos na base a qualquer preço. Precisamos ter de volta aquela cultura de que revelar jogadores. É o papel fundamental e títulos são consequências.

    SAUDOSISMO

    SAUDOSISMO

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.