NA WEB
    Google+

    Eleições 2015

    Lá vem mais aporrinhação

    Por em outubro 27, 2014

    oie_wrTgLOZw4duK Eleições 2015 flamengo

    Ufa… Acabou. Eleições 2015

    Já não aguentava mais ver grande parte de todo mundo dividido e fazendo juras de amor e confiança eternos para Aécio e Dilma.

    Treco chato foi essa campanha. Talvez por ter sido uma das mais acirradas dos últimos democráticos anos, e muito, mas muito mesmo, por conta do estridente megafone que se tornaram as múltiplas redes sociais.

    Na verdade gente chata e exagerada com as eleições, esse arremedo rascunhado de democracia, sempre houve. Qualquer um que tenha tido a oportunidade de conviver com centros acadêmicos ou outro tipo de organização estudantil sabe muito bem disso. A diferença é que agora esse povo vai invadindo sem cerimônia a tela do seu celular.

    Quando suspirei pensando que tinha acabado, lembrei que em 2015 tem eleição no Flamengo. Lá vem mais encheção de saco. Se o clima for parecido com o das últimas então, que levaram os Smurfs ao comando do Mais Querido, há de ser tão ou até mais irritante que o duelo “Aécio x Dilma”.

    No confronto entre Smurfs e Patrícia Amorim o troço chegou às raias da loucura. Vi muita gente que considero sensata e ponderada perdendo as estribeiras feio. A discussão tomou tons apocalípticos e exagerados, com ambos os lados considerando a eleição oposta como o Fim dos Tempos Rubro-Negros no Planeta.

    Eu via aquela palhaçada toda na minha rede social favorita, o Twitter, e não acreditava nos excessos. O povo defensor dos Smurfs falava com um tom que parecia decretar um Flamengo Campeão do Universo Conhecido assim que o Império Azul assumisse o poder.

    Sempre soube que o Mundo Azul jamais poderia ser tão cor de rosa quanto pintavam. Os Smurfs vão tocando o barco como a lógica do mundo real dita. Seguindo em frente entre erros e acertos. Assim como seria se a vencedora fosse Patrícia Amorim.

    Nas eleições do Flamengo a discussão fica mais patética ainda, dado o extremamente escasso universo de eleitores. O Tio é forçado a ver um monte de gente que nem sequer vota se engalfinhando pra defender o seu suposto candidato perfeito.

    Isso sem contar na abominação mais perversa do ano eleitoral: o pessoal que vota na oposição torcendo para as coisas não irem bem no campo de jogo, com a lógica imbecil de que vale dar um passo atrás para que algum suposto Messias chegue ao poder. Acontece desde sempre. Muito nojo desse tipo de gente.

    Nem adianta o Tio dar conselho. A carência das pessoas acaba gerando esse exagero ao levantar bandeiras fugazes e momentâneas. Assim que as chapas forem formadas a chateação virá junto com elas mais uma vez. Só irá me restar debochar dos exageros e angariar desafetos entre os radicais de ambos os lados.

     

    CURTAS

    ENFIM, A LUZ. Parece que finalmente alguém do Nação Rubro-Negra entendeu que torcedor se alimenta de futebol e não de iogurte. Venda para os ST para o jogo de volta contra o Galo. Que isso se torne um hábito. Torno a dizer: Se a tal Fla Tour tem ingresso pra vender, seria uma abominação eu não ter ingresso para comprar.

    NAÇÃO EXIGENTE. Todo mundo entendeu a necessidade de poupar jogadores no jogo contra o botafogo. Apesar disso, muito faniquito nas redes sociais por conta do nosso tropeço. Vá entender…

    Eleições 2015

    Eleições 2015

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.