32/38 Fazendo figuração

 

No episódio anterior…

oie_70tlBZQtmGPp

Nosso time não se empenhou muito no jogo contra a turma da choradeira. Além de muitos jogadores poupados para o confronto contra o Galo na Copa do Brasil, a turma em campo também não pareceu estar lá com aquele ímpeto todo.

Compreensível. Jogo contra um povo que deve ir pra Série B, mas ainda luta para evitar a tragédia. Fora isso, reservas ou não, nosso elenco está todo focado na decisão.

Ainda que os tais matemáticos fiquem tagarelando (cada vez menos) nossas pequenas porcentagens ainda existentes de entrar no Z4, e ainda que o Luxa continue (de forma correta) a falar na Confusão, a gente sabe desde a primeira rodada, mesmo com aquele início aterrorizante de Brasileirão, que duas equipes não lutam contra o rebaixamento. Nós, por uma questão de superioridade, e o fluminense, por ter um setor jurídico a postos para qualquer emergência.

Hoje é dia de enfrentar a Chapecoense, adversário que ainda está lá bem próximo do núcleo da Confusão. Uns três ou quatro míseros pontos se não me engano.

Parece que o Luxa vai mandar pro campo de jogo uma equipe com mais tiulares do que muitos esperavam. Aí vai ter gente falando que o cara tá com a razão e outros tantos discordando. Estas vozes irão ecoar mais alto no pós-jogo, dependendo do resultado da partida e de alguma lesão que possa ocorrer. Os especialistas e profundos conhecedores do Jogo Que Já Aconteceu são muitos e cada vez mais escandalosos na nobre função do “Eu já sabia”.

oie_ofdY6g1ditBF FLAMENGO time grande não cai eu já sabia torcida

Parece que a Nação Rio estará em bom número. Sem abarrotar, porém em número significativo, dadas as circunstâncias.

E no Brasileirão há de ser assim nesses poucos jogos que faltam. O time em campo, a torcida na arquibancada, todo mundo fazendo figuração enquanto aguarda as verdadeiras emoções vindas da Copa do Brasil.

Aliás, depois que a Copa do Brasil passou para esse formato estendido, com as finais bem próximas às últimas rodadas do Brasileirão, o próprio campeonato nacional, geralmente já decidido quando chega esse período do ano, acaba fazendo figuração também. Óbvio. Mata-mata é muito melhor.

 

CURTAS

PEDRADAS NO TIO. Eleições 2015 já começam a dar seus sinais. Chamo os Smurfs de Smurfs desde sempre. No último texto teve gente tomando o treco como posição política e descendo a marreta nesse pobre escriba.

PERDÃO, PIRATA. Comprovado cientificamente. Posso acabar com a carreira do Barcos se eu quiser. Lá no Cartola o cara tem uma média boa pacarái. Basta eu escalar pro desempenho do cara ser horroroso.

O ESTRELATO. Marcella Miranda, também operária desse pasquim cibernético, andou desfilando seu charme e talento em transmissões esportivas da TV Brasil (antiga TVE). Como só tem uma mulher trabalhando por aqui, já mandei até preparar a placa de “Vagas para moças de fino trato” e mandei pendurar na porta.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.