Google+

Flamengo de 2013 e 2014

Qual o melhor time?

Por em novembro 4, 2014

oie_42098Dt1yYR1C flamengo 2013 2014 elenco time

E o ano que muitos rubro-negros pessimistas previam um verdadeiro desastre, vai terminando de forma muito melhor do que todos imaginaram.

Livre da “zona da confusão” com seis rodadas de antecipação e disputando a semifinal da Copa do Brasil, com reais chances de alcançar a grande decisão e a consequente conquista do tetracampeonato deste torneio.

Traçando um paralelo com o ano passado, temos um panorama um pouco melhor, por enquanto, pois livramos a chance de rebaixamento bem antes do final do Campeonato Brasileiro.

Com isso, começam as dúvidas e as discussões (em um bom sentido) sobre qual time é melhor: O Flamengo de 2013, com Jayme de Almeida no comando, ou o Flamengo 2014, versão Luxemburgo?

Acredito que analisando posição por posição, tivemos mudanças pontuais e decisivas. Pois façamos um Raio-X posição por posição, considerando um time titular que atuou na maioria dos jogos:

Felipe x Paulo Victor: A fase de Felipe na Copa do Brasil não era tão ruim quanto ele esteve este ano no Brasileiro, contudo, a fase de Paulo Victor é sensacional. Neste confronto, escolho PV.

Leo Moura 13 x Leo Moura 14: Empate técnico, por se tratar do mesmo jogador. Mas, escolheria o Leo Moura 13, pela condição física melhor.

Chicão x Samir: Samir é mais jogador do que Chicão, apesar da liderança e experiência que foi um dos pilares na conquista do ano passado. Escolho Samir.

Wallace 13 x Wallace 14: Empate novamente. Continua em boa fase e sendo uma das lideranças positivas do grupo.

André Santos x João Paulo: Briga de foice no escuro. André Santos conseguiu uma boa atuação ano passado, contra o Botafogo. João Paulo este ano vem sendo mais regular. Fico com João Paulo, por absoluta falta de opção.

Amaral x Cáceres 14: A fase atual do paraguaio é a melhor desde que chegou ao Rubro Negro. Cáceres, sem dúvidas.

Luiz Antônio x Márcio Araújo: Luiz Antônio foi uma das peças fundamentais do jogo final, contra o Atlético PR. Mas a regularidade de Márcio Araújo, sustentando a marcação do meio de campo, é fundamental ao desempenho da equipe.

Elias x Canteros: Empate técnico. Elias foi um dos heróis da conquista. Canteros vem desequilibrando com visão de jogo e comandando o meio de campo.

Paulinho x Everton: A fase de Paulinho era iluminada, apesar da fase do Éverton ser muito boa. Escolho Paulinho.

Carlos Eduardo x Gabriel: Gabriel e nem precisa justificar.

Hernane x Alecsandro: Hernane Brocador foi artilheiro e principal jogador da competição. Não tem como comparar com a vontade de Alecsandro.

Comparando ambos os times, posição por posição, o time de 2014 leva vantagem e as peças que Luxa tem à disposição parece ser de melhor qualidade.

Fazendo uma mescla de ambos os times, poderíamos ter uma equipe bem mais competitiva e com chances maiores de sucesso em outras competições.

Flamengo 2013/2014: Paulo Victor, Leo Moura, Samir, Wallace, João Paulo, Cáceres, Canteros, Elias, Éverton, Paulinho, Hernane.

E o que você acha? Concorda? Discorda?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.