NA WEB
    Google+

    37/38 Vitória… ou não…

    Fla cochila por si e joga por outros

    Por em novembro 29, 2014

    No episódio anterior…

    oie_SqXkoAIBFOC7

    De forma não muito ecologicamente correta, decretamos o exílio do Tigre Catarinense para os porões da segundona.

    Aliás, bom deixar claro que não temos culpa de porra nenhuma. O Tigre cavou sua cova com as próprias garras. No jogo de domingo passado no Maranhão, foi apenas o dia de carimbar o passaporte para a Série B. E olha que nosso departamento de carimbos nem estava com muita vontade de trabalhar.

    Bom que se diga isso porque, para o episódio de número 37, mais uma vez entramos em campo sob os interessados olhares de outras equipes.

    O Vitória no desespero. Deve estar elaborando fantasias sobre a possibilidade de entregarmos o treco para prejudicar o botafogo. Como se nossos desafetos locais precisassem de auxílio na tarefa que andam executando há meses. Jamais vi tamanho empenho de uma diretoria em fazer o maior número de cagadas possível. Tudo isso para recolocar o foguinho no lugar que lhe é devido diante de tamanha falta de relevância no mundo do futebol.

    O justo cancelamento do treino de reconhecimento de campo na noite de ontem, já que nossos jogadores enfrentaram quatro horas de vôo até Manaus, deve estar por um lado alentando delírios dos baianos, e por outro deixando mais em frangalhos ainda os nervos do lado do Palmeiras e do foguinho.

    oie_dY3o8tjrxpWD

    Já até imagino os caras decretando para a história que foram rebaixados porque o Flamengo decidiu entregar o jogo, usando como prova maior o cancelamento do tal treino. Nenhuma novidade. O pessoal das Laranjeiras até hoje deposita a culpa de um dos seus rebaixamentos na Gávea. Tudo porque não ganhamos do Bahia em um jogo em São Januário. Na época uma partida que tinha para nós a mesma importância dessa de hoje. Nenhuma.

    É com esse cenário que entramos em campo em Manaus. Entre especulações mil de novas contratações que surgem todos os dias na imprensa e fervilhantes comentários políticos nas redes sociais, já preparando a chatice eleitoral de 2015. Dentro de campo, jogando (ou não jogando) mais pelos outros que por nós mesmos.

    Só espero que o Ibama não compre a idéia idiota de que a culpa é nossa. O Tigre já se foi. Uma derrota nossa pode empurrar também porcos e cachorros precipício abaixo. Uma verdadeira Arca de Noé as avessas.

    Tudo que esperamos desse penúltimo episódio é que… Bem… Que o penúltimo episódio da temporada de 2015 da nossa série seja mais empolgante.

     

    CURTAS

    GOOGLE MAPS. Não estarei em Manaus hoje. Nem é pela falta de importância do jogo, já que estarei em Porto Alegre mesmo assim. Mais pela grana mesmo. Não estou com tanto sentimento de culpa. O mando de campo é nosso e eu estou no Rio. Quem tá com o GPS quebrado é o Flamengo.

    FEITIÇO DO TEMPO. Final de semana sem ir para estádio dura uns cinco dias. Vou aproveitar cada segundo dos dois meses de férias.

    MISTÉRIO CRUZMALTINO. Só eu ou mais alguém acha que o Vasco não deveria estar jogando tão mal pelos nomes que compõem o seu time titular?

    PS PARA OS CHATOS. Bom deixar claro que entendo e dou apoio ao lance do jogo fora para arrumar uns trocados como esse de hoje. Quando vale alguma coisa, aí já são outros quinhentos.

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.