Bons ventos

anigif_optimized-31032-1422366767-2Faaaala, galera que não tira os olhos da bunda da Paola Oliveira.

Depois de despachar vices e bambis, e garantir mais um troféu pra nossa abarrotada sala, chegou a hora de ver o Mengão no Carioqueta.

Ah, mas o Carioca é um torneio em declínio. Ah, mas no Rio o Flamengo não tem mais adversário. Ah, mas não vai jogar no Maracanã. Foda-se. Entrou em campo é pra ganhar. O elenco 2015 começa o ano cercado de expectativas. Algumas contratações chegaram e, de fato, o time parece melhor do que o ano passado.

Vamos para um raio-x rápido:

Paulo Victor: continua um monstro. Não será surpresa se vestir a amarelinha.

Léo Moura: questão de tempo para perder a vaga pro Pará. Vai encerrar o ciclo no Flamengo de forma melancólica.

Wallace: é o líder do time. Apesar de falhar algumas vezes, é quem mais passa confiança.

Samir: fez o gol no Super Series e ganhou moral. Mas precisa falhar menos. Tenho a impressão que ainda vai perder a vaga pro Bressan.

samir_ricardoolieveira-ae

Pico: parecia que o titular seria o Thallyson. Manteve a mesma disposição.

Cáceres: lento. Absurdamente lento e fora de sintonia. Tem tudo pra perder o lugar pro Márcio Araújo.

Canteros: não entendi as fomeadas contra o São-Paulo. Fora isso, precisa só entrar mais ligado no jogo.

Arthur Maia: já mostrou que tem duas coisas fundamentais pra jogar no Flamengo: personalidade e capacidade. Pode sim conquistar seu espaço.

Everton: outro que voltou com a mesma raça. Jogador importantíssimo.

oie_pwDRHhnmZGfL

Nixon: deve perder a vaga para quem ainda não está 100% fisicamente (Gabriel, Eduardo da Silva, Paulinho). Também importante pro time.

Cirino: perdido ainda e fora de posição. Decepcionou no Super Series mas tem tudo pra ganhar confiança no Carioca com os adversários mais fracos.

O time é bom. E pode ficar melhor. Já aprendemos em outros anos que o Carioca deve ser usado como uma preparação para torneios maiores: Brasileiro e Copa do Brasil. Testar jogadores, formações. Aprimorar a parte física e o entrosamento. E contra adversários bem mais fracos, claro, vencer vai ser sempre obrigação.

cafu_ae_marcosbezerra

Acho inclusive que alguns moleques da Copinha poderiam ganhar uma chance. Jajá, Douglas Baggio, Jorge, Cafu, Thiago Santos. É um bom momento pros garotos subirem aos profissionais sem muita pressão.

É isso. Que 2015 seja realmente como estamos esperando. Mengão brigando lá em cima da tabela, pra gente ficar tão feliz como quando a Danny Bond aparece na TV.

oie_oZcowuFmoCqo

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.