NA WEB
    Google+

    Quem é ídolo ou não com a camisa do Flamengo

    Por em fevereiro 8, 2015

    oie_VxSKSxBCcewS

    Atualmente uma discussão que ronda as redes sociais é quem é ídolo ou não com a camisa do Flamengo. Muitos querem discutir o que é correto ou não. Como responder essa questão que é muito mais subjetiva do que objetiva? Vejamos as definições encontradas sobre essa simples palavra. Consultando o dicionário, temos que ídolo é:

    “Figura, estátua que representa uma divindade que se adora. Pessoa à qual se prodigam louvores excessivos ou que se ama apaixonadamente.”

    oie_8172425oSIlSD1gPela vertente filosófica, uma das definições correntes é a citada por Francis Bacon: “Tanto em sua origem grega (eidolon), quanto em sua origem latina (idola), ídolo significa imagem. O enfeitiçamento dos homens perante as divindades é análogo ao que ocorre quando os seres estão presos às suas vontades, interpretações, idéias e preconceitos”.

    Como definir quem você tem por ídolo? Como impor uma idéia a outro? Muitos rubro-negros tem Zico como seu ídolo principal. Aquele que lançou o Flamengo definitivamente no mapa mundial, tem seu local de divindade quase intocável.

    Nos tempos atuais, essa discussão passa a ser mais complexa, até pela falta de grandes unanimidades e resultados. Adriano é ídolo? Pet? E a discussão da vez para saber se Leo Moura ocupa esse espaço ou não? Ronaldo Angelim ocupa bem esse papel, alguns acham. Outros já discutem se Fábio Luciano exerceu papel de ídolo ou não.

    oie_05QBsygmcrOpContudo, a subjetividade do tema não nos permite a cravar se tal jogador é ídolo ou não. Seria como definir que cor teríamos que gostar, que comida preferida as pessoas deveriam escolher… Ou seja, subjetividade não permite campo para discussão.

    Para mim, Zico, Leandro e Pet são ídolos. Entretanto, Léo Moura não é, apesar de respeitar toda dia história com a camisa rubro negra e títulos conquistados. Mas, não impede que eu aceite que você o tenha por ídolo e não achar Leandro um ídolo.

    Ou seja, isso é uma escolha pessoal e que não podemos imputar em outros torcedores. Cada um com seu cada qual…

    Foto central: iFlamengoNews

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.