NA WEB
    Google+

    A gaitinha tocando… é gol! A galera vibrando… Mengo!

    Por em fevereiro 17, 2015

    oie_VmXmEySd9wUiInegável que samba e futebol são a paixão de 99% da população brasileira. Diria até que o samba é um dos maiores espetáculos da terra… se não fosse o futebol essa loucura que arrasta multidões ao longo de todo ano.

    Um passa todo ano se planejando para em apenas um dia, em apertadas 1 hora e 22 minutos conquistar seu campeonato. Outro com um mês para se planejar um ano todo de jogos, e competições para alcançar a maestria. Ambos movidos pela mesma paixão: o torcedor.

    E sabe qual semelhança entre os ‘espetáculos’? A paixão que move a ambição de conquistar a vitória. De ver dar certo, de conquistar. E o sucesso está nas mãos daquele que consegue compartilhar sua paixão e angariar mais apaixonados, para juntos tornar-se imensos.

    Quando conseguimos contagiar todos com nossa paixão, encontramos o engajamento necessário para crescer, para conquistar. É aí que está a diferença dos que passam e dos que simplesmente se perpetuam.

    Dentre os objetivos de escolas de samba e de times de futebol podemos encontrar aspectos semelhantes: Comprometimento, motivação, confiabilidade, disciplina, dedicação, foco no resultado; e isso somente é possível quando temos um time motivado pela paixão por seu clube, sua escola.

    Na atmosfera do futebol, onde a realidade gira em meio a fortunas por jogadores que são praticamente leiloados como peças luxuosas, contamos ainda com a paixão do torcedor. Paixão que é um estado emocional onde o desejo, a motivação, tomam conta do corpo e empurram para a realização de algo, e é assim como este torcedor atua ao entrar no estádio, como se estivesse dentro do campo, levando o time e buscando a vitória. Com samba no pé, habilidade e muito talento para não deixar a peteca cair.

    Zico e Junior no desfile do Estácio de 1995

    Apaixonado pelo time é aquele que trabalha com comprometimento total, dá o melhor de si para alcançar os objetivos de seu time de coração. A paixão é passageira, por isso há a necessidade de renovar constantemente.

    Então que a gaitinha siga tocando… e a galera vibrando… Mengooooo!!!

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.