Google+

Quase na hora

Todo mundo mais vivo que morto por aqui? Então vamos nós…

Por em fevereiro 19, 2015

Passada a folia momesca e suas maravilhosas, inesquecíveis, ainda que fugazes alegrias, voltamos nós para o feijão-com-arroz básico do Estadual. Ainda não é dessa vez que vamos olhar o noticiário do jogo e pensar em grandes emoções e um adversário que ofereça muita dificuldade do outro lado. Pelo menos é o que mostram os números. Tendo conquistado apenas um ponto na competição, o Boavista vem sendo frequentador assíduo dos porões da tabela do Carioqueta.

Marcelo-Carne-Alexandre-VidalFla-Imagem_LANIMA20130821_0058_26O treco lá tá tão ruim que o goleiro titular foi barrado. Em seu lugar assumirá o posto uma cria da Gávea, que passou 14 anos de sua vida do lado de cá. Marcelo Carné enfrentará a difícil tarefa de segurar um Flamengo sem artilheiros e onde chove gol por tudo quanto é lado, com cada um do time colaborando um pouco nas goleadas.

Claro que o Carné vai tentar fechar o gol e mostrar serviço no jogo contra o ex-clube, claro que é uma motivação maior jogar contra o Flamengo no Maracanã, e claro também que a gente não pode querer enfeitar o pavão e tentar tornar emocionante a peleja desta quinta. Sem querer dar uma de Pai Sorin, mas é vitória certa. Com placar elástico ou não, por conta da motivação pós-momesca para mais esse jogo treino da pré-temporada.

Fora isso, do lado de cá, o da torcida, estaremos olhando o jogo, bocejando, e aguardando as emoções um pouco mais temperadas que estão chegando. Semana que vem tem a estreia na Copa do Brasil contra o de mesmo nome da Copa e de Pelotas. Apesar de parecer mais uma molezinha de início de competição, fato é que os caras são (ou eram até a quinta rodada, sei lá) líderes invictos do Gaucheta. E jogando em casa vão complicar mais o jogo que os nanicos do Carioqueta. Pelo menos em teoria.

No regional daqui, vai se aproximando o dia do primeiro “crássico”. Pelo menos se ganharmos do botafogo no dia primeiro próximo a gente pode ficar feliz e lembrar coisas do tipo: “o avô de um amigo que estudou comigo no primário torcia pro estrela solitária. Será que ele tá vivo e tem Facebook?”. Porque convenhamos, quase não se encontra mais torcedor do alvinegro de General Severiano. Se você conhece um de verdade, daqueles que ainda acompanham o futebol, guarde no fundo do peito e na agenda de telefone. Talvez você precise disso em uns 10 dias.

oie_EO8iDCmFrlEx

Epa… Parem as máquinas. Ao encerrar este rascunho aqui chega a notícia que o fluminense tropeçou lá na Cidade do Aço. Vale a liderança então. Diferença pouca de saldo pro botafogo… Amanheceremos líderes desse treco na sexta. Não é grande coisa, mas é o máximo que dá pra fazer. Então tá ótimo.

1355270004_GargamelCURTAS

SMURFS 1. Tem um povo meio sei lá o que dizendo que eu sou contra os Blues. Isso não é verdade. Sou pró-Smurfs. Só não votei neles porque como a maioria esmagadora de nós, incluindo os mais histéricos, eu não voto nas eleições do Flamengo.

SMURFS 2. Não é porque sou pró-Smurf que vou deixar de escrever qualquer coisa que eu ache sobre suas decisões.

SMURFS 3. Sou torcedor de FUTEBOL. Sobre a política do clube, sou tão alienado quanto nas outras esferas políticas da sociedade. Tenho dito.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.