Google+

Léo Moura: Acústico

Por em março 4, 2015

É… Parece que a despedida do Moicano será mesmo realizada de maneira um tanto quanto intimista. Festa para poucos e aguerridos convidados. Até acho que a Nação Rio poderia fazer um esforço maior que os meros 9000 ingressos vendidos até a última vez que se falou sobre isso, que aliás, devem ter sido comprados por um bando de Fundamentalistas do Bem, como esse que vos escreve.

oie_OZRS3tRIYeCk

Agora… Que dá pra entender o povo, lá isso dá. Sei que nos últimos tempos, ainda mais em ano eleitoral, falar um “ai” dos Smurfs atiça os vorazes policiadores do pensamento, cujos cérebros sofreram uma lavagem das boas desde aqueles chatos meses que antecederam a Vitória Azul. Eu, como sou da sã ala política dos Alienados-Pró-Smurfs-Sem-Radicalismos, e além disso não tenho medo de pedra, escolado pelos longos anos de visitas aos estádio alheios com clima hostil, tenho a seguinte opinião técnico-mercadológica sobre o preparo da festa de despedida do Capitão:

oie_ZCziXYV9gJTVOS SMURFS PEIDARAM FEIO NA FAROFA

Caplum…tuc… trac… boing… tchuff…

Podem tacar pedra os mais azuis dentre vós. Mas agora eu já falei, tá falado. É igual bola que bate na trave, nas costas do goleiro e estufa a rede, não tem como voltar atrás. Se ainda assim alguém aí quiser me exorcizar, só aparecer pelo Maracanã na noite de quarta. Eh, eh, eh… Vai que na provocação eu angario mais uma meia dúzia pra saideira do Léo Moura…

Pô… Se era pra fazer assim, preparava uma placa lugar-comum bem bonita e entregava pro cara no domingo, antes do jogo contra a turma da choradeira. O troço já tava um circo mesmo no gramado, um evento extra-jogo a mais um a menos não ia fazer diferença.

Acaba que a festa tem todos aqueles elementos estimuladores da boa e velha preguiça. Quarta, dez da noite, sem valer bulhufas, ao vivo aqui com a transmissão show de bola do plim-plim (ah…quinze mil reai$ na conta com uma única fra$e), e pra completar, os Smurfs cobram 60 pratas de quem não é ST, e nem 50% de desconto dão para os benevolentes contribuintes do plano. Aí já é abusar da paciência/bolso do povo.

Eu sei que rola uma espécie de bíblia por lá pela Gávea composta só por planilhas de Excel, onde o Deus-Ticket-Médio doutrina como devem ser escolhidos, através de profundo e complexo ritual, os preços dos ingressos, porém, julgo do alto da minha vasta experiência como Pobretão Atualmente Morando em São Gonçalo, que a expressão “Vamos fazer uma festa para fulano” traz em seu bojo uma certa dose de generosidade e desprendimento material para com o homenageado e com os convidados.

eurico_posse3_edgardmacielEnfim… Quem sou eu pra dar pitaco na religião dos outros, não é mesmo?

De qualquer forma… De qualquer forma… Não é que a arcoirisada sempre dá um jeito de pagar um mico para nosso deleite e divertimento?  A torcida do Vasco ficou ofendida de verdade e começou uma onda de reclamação mostruosa nas redes sociais. Tudo por conta da Globo escolher transmitir o amistoso-festa do Léo Moura e não o jogo da equipe cruzmaltina contra sei lá quem pela Copa do Brasil.

Povo engraçado esse da arcoirisada. Vivem um dilema tipo aquele do biscoito tostines (só velhinho entende). Nós temos uma torcida/audiência monstruosa. Não bastasse isso, os caras ficam amontoados na frente da TV para tentar secar o Mais Querido em qualquer jogo nosso, por mais sem importância que seja. Aí é claro, os medidores de audiência explodem em preto e vermelho toda semana. Eles querem que as emissoras escolham passar o que?

Como piada de português sempre tem um final melhor que o seu desenrolar, NEM JOGO DO VASCO VAI TER NA NOITE DE QUARTA. A partida foi adiada porque o tempo lá no Acre tá mais feio que a blusa outdoor da “liquidação maluca” que o botafogo usou no domingo.

De boa, antis… “cês” são engraçados pacarái.

CURTAS

VAIÊ…. VAIÊ… VAIÊ… Pô. Se você mora no Rio e não for um transtorno muito grande, faz um esforço pra aparecer no Maraca pra despedida. Dez anos defendendo o Manto.

GINCANA. Saiu a tabela do Brasileirão 2015. Feliz Ano Novo.

ENTÃO É NATAL. Bacana a homenagem tradicional de todo mundo desejando Feliz Natal nas redes sociais por conta do aniversário do Zico.

SOBRE O NACIONAL DO URUGUAI. Sei lá… Faz diferença?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.