NA WEB
    Google+

    Flamengo x Brasil: Para evitar a fadiga

    Jogo chato de assistir

    Por em março 19, 2015

    Classificamos, e só. A crônica de hoje podia ser resumida a essas poucas palavras. Flamengo e Brasil de Pelotas (também conhecido como Fluminense do Sul), fizeram um jogo chato de assistir. Aposto que até o mais fanático rubro-negro deve ter tirado os seus cochilos durante os enfadonhos 90 minutos. A parte boa é que não sofremos nenhum susto do adversário, mas fica a dúvida se isso foi reflexo de uma defesa bem postada ou de um ataque completamente inexpressivo dos gaúchos.

    oie_O99jMeGQJfyY flamengo paulinho pico

    Na primeira partida, em Pelotas, lembro que chegamos a tomar um sufoco no início. Os caras partiram pro abafa e quase complicaram nossa vida. Ontem não teve nada parecido. Dominamos o tempo todo, mas só criamos pouquíssimas oportunidades de gol. Podem dizer que jogamos com o regulamento debaixo do braço, mas peraí, contra o Brasil de Pelotas? Não dava pra partir pra dentro e dar aquela goleada pra torcida ficar feliz? Pensando bem, melhor não.

    Domingo tem clássico. E, se lembrar que contra o Botafogo o time deixou a desejar, tá na hora de pagar essa dívida. Então deixa a goleada contra o Vasco, melhor assim. Pode parecer bobagem, e até passar desapercebido, mas sim, quero ganhar a Taça Guanabara. Não vale nada, talvez só um troféu mixuruca e nada mais. Mas é pra manter a hegemonia. Se tiver um Campeonato Carioca de bola de gude quero ganhar também.

    jaiminho-carteiro-e-chavesUma percepção rápida sobre o jogo ontem:

    Pontos positivos

    Apesar da galera criticar bastante a escalação dos três volantes (normal, a FlaTT vai sempre reclamar de alguma coisa), entendo a posição do Luxa, principalmente com as lesões de Everton e Arthur Maia.

    Se fossem 3 brucutus pra armar aquele ferrolho Joel Santanesco eu concordaria, mas não. São três jogadores que sabem marcar e sair bem pro jogo.

    E o Jonasteiger foi o destaque ontem. Seguro nos desarmes e com passes precisos na saída de bola. O Mancuso do Sertão, o Willians que sabe tocar. Vale destacar também outra boa entrada do Paulinho, que logo logo vai pedir passagem pra ser titular, a arrancada do Cirinão da Massa e o faro de gol do Croata.

    Pontos fracos

    De um modo geral foi a preguiça e falta de tesão do time, mas que é compreensível. Na verdade não era nem pra ter esse jogo. O time jogou sério, mas na real acho que até os próprios jogadores sentiram que não era pra se desgastar muito.

    Enfim, é como meu pai dizia: Primeiro a obrigação, depois a diversão. Nesse caso a diversão tem nome, né Vasco?

    FLAMENGO X BRASIL DE PELOTAS

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.