Google+

Flamengo: no meio do caminho tinha uma trave

Falta pouco e muito ao mesmo tempo

Por em março 26, 2015

Apesar do Flamengo ter vencido o Bangu e o que importa no fim das contas são os três pontos, o placar do jogo poderia ter sido ainda melhor se não fosse a quantidade de chances claras de gols que desperdiçamos principalmente no primeiro tempo. Algumas dessas chances só não se concretizaram por conta do nosso principal adversário até então na temporada: a trave.

oie_NfZoThKcxhZl alecsandro foca flamengo banguTirando os lances dos gols e o momento Alecfoca, confesso que não lembro de mais muita coisa da partida simplesmente porque estava meio monótona em sua maior parte, e quando isso acontece numa quarta-feira a noite, acaba desafiando a rotina do trabalhador brasileiro, que precisa combater fortemente o sono e o cansaço para acompanhar os 90 minutos. É, eu perdi essa batalha e dos 90 devo ter assistindo a uns 50, possivelmente.

Pelo menos a rodada começou bem interessante. Além do Madureira ter empatado com o Bonsucesso e agora estar dois pontos atrás do Flamengo na classificação, o Botafogo tropeçou feio enfrentando o Barra Mansa. Caso o Almir não tivesse marcado aquele infeliz gol na noite de ontem, no momento estaríamos liderando a competição.

Claramente as forçadas mudanças necessárias no time por conta dos 10 desfalques tiveram impacto no rendimento inferior que apresentamos em relação aos últimos jogos. Tanto é que voltamos melhor para o segundo tempo com a entrada do Éverton, alterando consideravelmente a qualidade das jogadas ofensivas. O resultado disso foram dois gols antes dos 10 minutos. E isso sim valeu a pena conferir! Passe marotamente certeiro do Cirino pro Alecsandro no primeiro e a arrancada braba do Pará no segundo.

oie_mJYVS3pDdKal gol flamengo bangu

Agora faltam apenas três rodadas para o fim da primeira fase do carioca, valendo a Taça Guanabara. Se olharmos o caminho de cada um até lá, o do atual líder é o mais complicado. Nessa ordem, eles vão enfrentar o Vasco no clássico, o Madureira em confronto direto e o esforçado Macaé. Enquanto isso para o Flamengo a decisão provavelmente fica no jogo contra o Fluminense, obviamente contando que não teremos nenhuma surpresa contra Bonsucesso e Nova Iguaçu.

O fato é que, mostrando a relatividade das coisas, falta tão pouco pro fim ao mesmo tempo que ainda tem muita coisa pra acontecer. Só nos resta torcer e esperar o que vem por aí.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.