NA WEB
    Google+

    Flamengo tático e sem brilho

    Por em março 26, 2015

    Mais uma vitória, 3 pontos na conta e a classificação praticamente encaminhada para as semifinais do entediante Campeonato Carioca, com sua esdrúxula fórmula de competição (Será que serei pego pela Lei da Mordaça, da FERJ?). A vitória do Flamengo por 2 x 1 contra o Bangu, na noite de ontem em um vazio Maracanã (quase 7.000 testemunhas), deixou um gosto estranho no torcedor rubro-negro.

    oie_26328282RG89yWG cirino flamengo bangu

    O time entrou com 10 desfalques e Luxa voltou ao esquema com apenas dois volantes de ofício. Ao mesmo tempo que conseguimos a vitória e criamos chances de ampliar, alguns pontos ainda teimam em perturbar a torcida e provavelmente Luxemburgo.

    O primeiro tempo apresentou um time muito bem distribuído taticamente em campo, com uma boa atuação neste sentido. Contudo, as atuações individuais e técnicas da maioria dos jogadores deixavam a desejar, principalmente o lateral esquerdo Thalyson e Gabriel. A nota positiva fica por conta das atuações de Márcio Araújo e Luís Antônio que chamaram a atenção, principalmente pelo sincronismo apresentando no momento das coberturas e triangulações no ataque.

    oie_2632646WJFVNXa alecsandro flamengo bangu

    Ainda vale ressaltar a movimentação de Alecsandro, que com constantes trocas de posição, confundiu a defesa do Bangu e abriu espaços para as conclusões de Eduardo da Silva no meio da área.

    Na volta do intervalo, Luxa voltou com Jorge no lugar de Thalyson e Éverton no lugar de Gabriel. O time melhorou bastante e em 10 minutos, praticamente resolveu a partida, com dois gols. A partir daí, foi uma sucessão de contra ataques desperdiçados e um sufoco desnecessário após o gol de Almir, que descontou para o Bangu.

    Outra observação importante no jogo de ontem, foi a entrada com desenvoltura do menino Matheus Sávio, que fazendo uma função de atacante pela direita, conseguiu algumas boas jogadas com personalidade. Resta aguardar as semifinais e como nos sairemos no aguardado Campeonato Brasileiro, contra adversários teoricamente bem mais fortes.

    oie_26222131nnXdiNcu

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.