Google+

Flamengo bate Rio Claro em noite de bronca de José Neto

Basquete rubro-negro confirma o terceiro lugar na fase classificatória do NBB7

Por em abril 1, 2015

Na noite de quarta-feira (01), no Tijuca Tênis Clube, o Flamengo enfrentou o Rio Claro, pela penúltima rodada da primeira fase do NBB. Antes da bola subir, o Bauru derrotou o Mogi das Cruzes, e tirou qualquer responsabilidade que o Rubro-Negro pudesse ter, deixando já confirmada a terceira colocação geral. Mesmo assim, o treinador José Neto não quis saber de bobeira, e ficou enfurecido quando o time mostrou um baixo rendimento em quadra. No fim, o Flamengo conseguiu continuar embalado, vencendo a sua 11ª partida seguida na competição.

oie_2222173V0I8RQF Flamengo x Rio Claro marcelinho marquinhos nbb7

Apesar da pouca importância para o panorama da classificação, 396 pessoas compareceram ao ginásio. Estes, viram um Flamengo sonolento e desinteressado no primeiro quarto. Com Benite de titular, no lugar de Hermann, o time esteve quase sempre na frente do placar, por dois pontos. No último minuto, o ataque melhorou e colocou 27 x 19 na parcial. A melhora, porém, durou pouco. Durante os três minutos do segundo quarto, o Rio Claro dominou as ações do jogo, e conseguiu empatar, arrancando ataques de José Neto. Do lado da quadra, ele berrou com os jogadores Rubro-Negros, e teve o apoio da torcida. Após a bronca, a equipe conseguiu ir para o intervalo vencendo por 50 a 41.

oie_2229428qoTdT9M Flamengo x Rio Claro meyinsse nbb7

No vestiário, a cobrança deve ter sido à altura. Depois da parada, o time voltou melhor, com mais intensidade, e não teve dificuldade para deixar o terceiro quarto vencendo pelo confortável placar de 74 x 59. Vendo que a vitória estava bem encaminhada, José Neto, agora tranquilo, poupou os principais jogadores, e colocou outros do banco, que fecharam a vitória, também com tranquilidade. Com boa atuação de Marcelinho, que entrou apenas no último período, e fez sete pontos, além de quatro assistências, o Fla venceu o confronto por 99 x 74.

oie_222513grXMQe61 Flamengo x Rio Claro herrmann nbb7

Meyinsse foi o cestinha da partida, com 21 pontos. Marquinhos, com 17, e Laprovittola, com 15, também se destacaram. Na sexta-feira (03), novamente no Tijuca Tênis Clube, o atual bicampeão encerra os compromissos da fase classificatória contra o Limeira, vice-líder, que também não briga por mais nada nessa altura do campeonato. A partida está marcada para às 20h, e pode ser encarada como um amistoso de luxo. Não para José Neto, que já demonstrou querer vencer, vencer e vencer, independente das circunstâncias.

oie_7vdT3v7VkXeH Flamengo x Rio Claro meyinsse

Flamengo: Herrmann (7), Marcelinho (12), Laprovittola (15), Benite (5), Marquinhos (17), Olivinha (12), Gegê (4), Felício (6) e Meyinsse (21). Técnico: José Neto

Rio Claro: Cícero (6), Vinicius (3), Tatu (13), Caio (3), Estevam (19), Mosso (13), Brown (15), Pastor (0) e Tischer (2). Técnico: Marcelo Tamião

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.