NA WEB
    Google+

    Fla x Flu: para não dizer que não falei de flores

    Por em abril 2, 2015

    torcedores-de-vasco-e-botafogo-unidosRapaz… muitas vezes a vida nos surpreende. Na verdade quase sempre, né? Tirando Final contra o Vasco e resultado final da minha amada Holanda em Copa do Mundo, não sobra muita coisa certa nesse planeta. Fla x Flu

    Sempre fui um torcedor tranquilo. Principalmente nessa questão sensível que é a polidez no trato aos torcedores adversários. No nosso caso então, dada a natural superioridade, motivo mor dessa arregimentação imensa de gente de todos os times, raças e credos para exercer a atividade inútil de odiar e secar o Flamengo, mais sutil se torna a arte da convivência. Isso até me atrapalha um pouco no momento, isso de não ser um timófobo.

    Fiquei lisonjeado nos clássicos anteriores contra botafogo e Vasco. Apareceu por aqui um povo em preto e branco bem humorado, dialogando, botando pilha, zoando o Flamengo e até mesmo elogiando meus textos, ato que mostra muita educação e até um pouco de caridade para com os não tão providos de talento. Tá.. apareceram também os tradicionais caras da ofensa de meia dúzia de palavrões, mas minoria dentre os mais esclarecidos.

    Fato é que ontem apareceu uma tricolada enfurecida por aqui. Um tal de mulambo pra lá, mulambo pra cá, favelado isso, favelado aquilo. Povo totalmente fora do tom conveniente que um veículo de tão ilibada imagem requer. E eu não sei não, mas ficou parecendo que eles acharam que ninguém no mundo tinha percebido a farsa da vantagem em finais. Ficou a sensação de que eu é que mostrara pro mundo os vinte anos sem perder para o Flamengo em decisões estaduais… porque eles pouco chegaram e, quando o fizeram com sucesso, surraram em sua maioria times ainda menos prestigiados.

    flamenguistasriofesta2811dramalho-10

    Logo o povo nobre das Laranjeiras aparece por aqui e me faz um papelão desses? Caramba… Ficou parecendo aquele clássico personagem de novela. Daqueles que quando perdem status e dinheiro, deixam esvair-se também a sensatez. Tudo bem. Vou redigindo isso aqui esperançoso (o verde da esperança) de que foi um acaso. Uma conspiração cósmica, que nem a daqueles anos inesquecíveis do desce-não desce-desce-não-desce, fez com que só os mais ácidos dentre os nobres se manifestassem. Da próxima vez que moderar os comentários, e é sempre importante ressaltar que todos eles aparecem aqui porque eu dou uma clicada que poderia não dar, vou ser recebido por uma galera da camisa colorida que vai me zoar, e ao Flamengo, seguindo as normas da boa vizinhança.

    Apesar de membro representativo da favelada desdentada e sem educação, reafirmo a conduta atual desse espaço de receber sempre muito bem a arcoirisada visitante. Até mesmo os de menor fino trato.

    oie_FEi9VCveLDFr zico flamengo arthur fluminense fla x flu

    Depois do Fla x Flu, com as pedras que me arremessarem… Sei lá… Acho que construirei um estádio.

    CURTAS

    QUARTA NÃO. Caramba… Fazia tempo que não rolava uma quarta sem jogo do Flamengo dez da noite. Estou em casa escrevendo e sentindo como se estivesse fazendo algo errado. Faltando trabalho ou algo assim.

    QUARTA SIM. Perrengue em dobro na próxima semana. Pra compensar a folga dessa, empolgante duelo contra o Nova Iguaçu em Macaé. Com direito a possível volta olímpica e chegar em casa quase na hora de levantar pra trabalhar. Chave de ouro pra encerrar a Taça Guanabara

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.