Google+

Flamengo despacha Limeira e fecha primeira fase do NBB com vitória

Por em abril 3, 2015

Aproveitando o feriadão, a torcida do Flamengo abriu o final de semana assistindo a um jogão de Basquete, no Tijuca Tênis Clube. Apesar de já entrarem em quadra com suas colocações definidas, Flamengo e Limeira cumpriram tabela com grande estilo, na última rodada da fase classificatória do NBB. No confronto direto, o Fla evoluiu dentro do jogo, teve um final praticamente impecável, e ganhou moral para os playoffs, conquistando a 12ª vitória seguida na competição nacional.

flamengo limeira marquinhos meyinsse

Com um quinteto titular formado por Laprovittola, Benite, Marquinhos, Olivinha e Meyinsse, o Flamengo marcou os primeiros pontos da partida, com um bom ritmo no ataque. Do outro lado, o Limeira acertou três das quatro primeiras tentativas de três pontos, e conseguiu virar, em um início de jogo bastante movimentado. Porém, nos minutos seguintes, o jogo ficou truncado, e o primeiro quarto teve últimos instantes apáticos, terminando com 16 x 11 para o time visitante.

Foi preciso Marquinhos chamar a responsabilidade para a situação mudar. Na volta para o segundo quarto, os arremessos do ala começaram a cair. Em pouco mais de três minutos, ele acertou três bolas de três, uma de dois, e virou o jogo para o Fla. No embalo, Hermann acertou mais duas de três, e o Flamengo abriu dez pontos de vantagem, maior diferença do primeiro tempo. Depois da metade do período, o Limeira reagiu e encostou, mas Hermann continuou inspirado e foi o responsável por manter uma boa vantagem no placar: 38 x 32.

flamengo limeira herrmann

O segundo tempo começou intenso, com muitas faltas. De início, sobressaiu o talento dos gringos da Gávea. Em jogada de muita habilidade, Meyinsse partiu para uma bela enterrada, levantando a torcida. Depois foi a vez de Hermann marcar mais três pontos.

Até então pouco efetivo, Laprovittola também apareceu, dando trabalho para a marcação. Mesmo com o trio jogando bem, a dupla David Jackson e Hayes liderou o Limeira, que conseguiu virar. No Fla, Felício entrou bem do banco, aplicou um toco espetacular em David Jackson, e acordou o time, que teve um esboço de reação e foi para o último quarto perdendo por um ponto: 60 x 61.

flamengo limeira laprovitola

José Neto mudou o estilo de jogo, colocando dois armadores em quadra. Gegê entrou para ajudar Laprovittola, e se mostrou uma peça importante. Na defesa, o Flamengo se acertou, e conseguiu passar na frente do placar outra vez, chegando a abrir seis pontos de vantagem. Bastante participativo, Felício dominou os rebotes no quarto período, e ainda conseguiu uma cravada que incendiou o ginásio. Nos últimos minutos, a equipe Rubro-Negra conseguiu deslanchar e construiu uma parcial de 26 x 9, confirmando a vitória sem sustos, por 86 x 70. Laprovittola foi o cestinha da partida, com 24 pontos.

O resultado sacramentou o terceiro lugar do Flamengo na fase classificatória. Ao todo, foram 23 vitórias, em 30 jogos, sendo 14 delas no returno. Agora, o elenco atual bicampeão ganha um longo período de descanso da maratona de jogos, enquanto treina e espera os confrontos das oitavas de final, etapa que os integrantes do G4 conquistaram o direito de pular.

245121-1024x529

iFlamengoNews

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.