Google+

Flamengo: Carioca não é parâmetro?

Por em abril 9, 2015

Garotearam. Foi isso que aconteceu ontem no Moacyrzão. Podem falar dos desfalques, dos gols perdidos, do pênalti no Pará, da bola no travessão. Fomos cabaços. E isso valeu não só a Taça Guanabara mas também a vantagem na final.

Não é porque perdemos que vou mudar meu discurso. Sim, eu queria ganhar a Taça Guanabara. É um torneio de merda? Apenas um 1º turno do Carioca? Sim, mas eu queria ganhar e fiquei (ainda estou) puto com o time.

oie_s4dXvDTK1uJJ flamengo

Sempre digo aqui, e também vejo milhares de outras pessoas falando o mesmo, que o Carioca não é parâmetro pra nada. Adversários muito fracos, pouco público, pouca motivação. Mas, e quando o Flamengo não consegue ganhar – nem ao menos meter um golzinho – num time que não está em nenhuma divisão do Campeonato Brasileiro?

Tem coisa errada aí. Sofremos com o mesmo problema do ano passado. Ainda somos, apesar da chegada de alguns bons jogadores (Cirino, Jonas), o time do contra-ataque. Mas o Flamengo nunca foi assim. Nossa essência é atacar o adversário, partir pra cima do adversário.

Aí vem aquela dúvida, um time que não consegue ganhar do Nova Iguaçu conseguirá chegar à zona de Libertadores? Reforços podem chegar. Pro meio-campo, talvez só o Montillo. Sabe-se lá quando.

E o Departamento Médico então? O que de fato está acontecendo com Everton, Arthur Maia, Paulinho? Três jogadores fundamentais, que podem mudar nosso estilo de jogo. Mas que nesse início de temporada estão mais tempo fora do que dentro de campo.

Sim, é frustrante ver o Botafogo em primeiro lugar. Temos mais time, mais elenco. Inclusive uma folha salarial muito maior. Mas será que jogamos pra isso? Acho que não. Oscilamos demais. Sofremos muito para vencer de times muito fracos.

Ainda dá tempo de corrigir. Vendo pelo lado bom, melhor assim. Em outros anos, o Flamengo ganharia e todos achariam que o time é pica. E aí no Brasileiro lutaríamos contra o rebaixamento.

Essa porradinha serve pra mostrar que o time está muito aquém das expectativas. Mas agora foda-se a Guanabara. Vou dar um voto de confiança. Mas não ganhar o Carioca já é sacanagem demais.

Até domingo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.