Google+

Não deu para o Flamengo. Faz parte. É triste, mas é verdade

Por em abril 9, 2015

O Flamengo não perdeu a Taça Guanabara na noite de ontem. Isso aconteceu no dia primeiro de março, quando perdemos para o Botafogo no Maracanã. É só olhar para a tabela que fica bem clara a situação, onde é possível observar que os dois times terminaram a primeira fase empatados em exatamente todos os critérios. Sendo assim, o que desempatou a parada foi o resultado do confronto direto.

Tudo bem que nada muda o fato de que o nosso último adversário era o Nova Iguaçu, penúltimo colocado do campeonato com apenas uma vitória e 26 gols sofridos. Talvez um jogo desse porte e disputado no Moacyrzão tenha feito o time esquecer que a partida estava valendo um título. E quando lembrou, já parecia tarde demais.

oie_Rt1f6KDanXuw flamengo

Bastava uma vitória simples e a taça era nossa sem depender de mais nada. Mas a noite foi tão ruim e peculiar que podemos até citar alguns exemplos sem fazer muito esforço para ilustrar: Paulo Victor, mito e em excelente fase, quase cometeu um erro bizarro que faria o resultado ser muito pior. Marcelo Cirino aparentemente nervoso, fazendo jogadas e arriscando chutes sem qualquer sentido e direção. Alecsandro apagado completamente. Eduardo da Silva, ainda que tenha entrado no meio do jogo, o que geralmente aumenta consideravelmente seu poder de finalização, perdeu duas grandes oportunidades. E por último, Mugni, que está entre os mais criticados e marcados do elenco, foi um dos melhores em campo no primeiro tempo.

Complementando o festival de fatos bizarros, o empate confirmava o rebaixamento do Nova Iguaçu e mesmo assim os caras ficaram na defesa quase o tempo todo e ainda, sem qualquer explicação, chegaram a fazer cera e travar o jogo.

Mas para finalizar a infelicidade da última rodada do Carioca, só mesmo lembrando que o gol somente não saiu no final da partida por causa da trave, e que o gol do Botafogo contra o Macaé saiu justamente por causa dela. Que maldição é essa que está rolando esse ano? Sempre ela! E foi exatamente um lance desse que decidiu o confronto direto no clássico.

Iguacu-Flamengo-Foto-Paulo-SergioLANCEPress_LANIMA20150408_0176_52

Talvez para muitos a derrota na Taça Guanabara pode não ter significado muito por conta do nível do campeonato e aquela coisa toda. Porém, se o nível é baixo, aí mesmo que ganhar passa a ser um dever. E com o cenário totalmente inclinado a isso, o desfecho foi sim bastante ruim.

Algumas vezes eu esqueço que o futebol de verdade é diferente de quando eu jogo FIFA no videogame. No de verdade, de vez em quando a gente perde, faz parte. De qualquer forma, não há muito tempo para ficar lamentando o que aconteceu. Agora é continuar a saga e entrar em campo contra o Vasco no domingo na semifinal com uma postura completamente diferente de ontem. E nem precisa de muito pra isso, basta o Flamengo fazer o que fez durante o maior tempo da competição.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.