NA WEB
    Google+

    Flamengo: Da obrigação do Carioca a busca do time perfeito no Brasileirão

    Por em abril 10, 2015

    Chegamos à parte final do Carioca. Infelizmente, fomos aquele aluno que tirou 6,9, e não conseguiu aquele décimo salvador com a ajuda da professora gostosa. O Flamengo ganhar a Taça Guanabara e Carioca para mim é obrigação. É tipo passar de ano, enfim, estamos em recuperação e só conquistando do Estadual para que eu possa perdoar esse tropeço e não proibir o videogame da rapaziada.

    oie_s4dXvDTK1uJJ flamengo

    Mas, como “águas passadas não movem moinhos”, domingo teremos os “Viceínos” pela frente, e nada como uma vitória acachapante para podermos esquecer o tropeço de quarta contra a poderosa “Laranja Mecânica” da Baixada, na verdade, esquecer é um termo forte, melhor deixar “passar batido”.

    De notícia boa, apesar dos pesares, parece que nosso DM vai dar uma esvaziada, com os retornos de Canteiros, Arthur Maia e Everton. E isso sim, é motivo para ser comemorar. Canteiros, consegue qualificar nossa saída de bola e Everton o motor do time. Sem eles, mesmo que seja apenas como opção, o time fica pra lá de modesto para as pretensões Flamengas. Já Arthur Maia, depende de como vai voltar. Se voltar ligado nos 220v, beleza. Agora, se for o Arthur da morosidade das últimas apresentações, não é tão importante quanto Everton e Canteiros. Voltando ao assunto Departamento Medico, alguém tem que explicar o porquê de tantas contusões no inicio da temporada, já está ficando preocupante. Será culpa do DM ou da Preparação Física? Resposta com os universitários…

    Vou aproveitar que consegui voltar à labuta da escrita e vou fazer uma análise do nosso grupo para o Brasileirão, que é o que importa nessa Zorra. Nessa fase da temporada já conseguimos fazer algumas observações: Sim, o Flamengo, mesmo sem o Armero, o Dez e o Atacante, tem um bom time titular. O PV é um goleiro pra lá de confiável, e está em ótima forma. O Pará é um bom lateral direito. Se não é craque, não complica. A nossa dupla de zaga sendo Wallace/Samir ou Wallace/Bressan, não deve nada a nenhuma outra do Brasil, e mostrou isso sendo a menos vazada da competição estadual. Temos o Pico que pode jogar na esquerda ou na direita (com o Armero), e que, se conseguir ficar longe das lesões e do excesso de peso é um baita jogador. Nossa dupla de volantes é confiável, Canteiros e M Araújo, misturam a classe e cadência do gringo, com a velocidade e disposição do Márcio.

    oie_WMbLfEMaTBK4 fla x flu flamengo fluminense

    Já na frente, Everton é o motor do time, válvula de escape, na minha concepção é hoje o jogador mais importante do elenco (nunca pensei em escrever isso). Paulinho e Gabriel fazem muito bem as pontas. Sempre vamos ter a alternativa de mudar o jogo com a entrada de um deles, sem contar o Nixon que ainda encontra-se lesionado. Falta apenas definir se o Alecsandro realmente será o titular, o nosso 9, com o Cirino fazendo a correria, ou se teremos um autêntico camisa 10, jogando assim o Marcelo “Sinistro” para mais perto do gol.

    O croata que até agora não mostrou ao que veio, é um bom jogador para o elenco. Graças ao Estadual, sim temos que agradecer a esses amistosos de luxo, temos a grata surpresa do Matheus Sávio, que vem mostrando ao menos ter estrela. Se vai dar jogador ou não, é outro papo, que, e só saberemos durante o restante da temporada. Dito isso, um bom time titular, apesar da carência do camisa 10. Um time para a parte de cima da tabela. Creio que ainda falta um atacante de peso. Um cara que coloque medo na defesa adversária. Mas, o Flamengo tem um bom treinador e boas opções isso é o mais importante para um campeonato longo igual ao Brasileirão.

    Enfim, muito tempo sem escrever dá nisso (uma porrada de informação ao mesmo tempo), mas, o importante mesmo é sacudir o time do fumador de charuto e fazer com que volte tudo ao normal. Domingo é dia de Maraca, dia de Flamengo e isso nada pode mudar!

    P.S: Alô Consórcio Maracanã! Como faço para levar minha filha de 04 anos ao jogo? Precisamos de “Banheiros Família” ou ao menos de acesso aos banheiros dos portadores de deficiência. Ajuda a Giovanna aí ela quer ver o Mengão!

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.