NA WEB
    Google+

    Flamengo com vantagem

    Por em abril 13, 2015

    Urubus e UruBoas… Que diabos a gente pode falar de um jogo como esse? Judiaram a coitada da bola de tudo quanto foi jeito. Aquela falta do Jonas, por exemplo, tenho certeza que ele foi na bola. Ela porém, assustada diante dos funestos acontecimentos desportivos até então, tratou de dar uma escapulida e proporcionar o que ficou parecendo uma agressão kung-fu. Além da bola, os jogadores, de quebra, como bem observou um Urubu frequentador aqui do boteco que voltou do Maraca papeando comigo na van, acabaram por arruinar também a vida desse pobre escriba.

    Passo o Carioqueta inteiro roendo o osso, vendo e redigindo sobre os 66 jogos que quase nada valem e todo mundo sabe como vai acabar no quesito próxima fase e, na hora de discorrer habilmente sobre o filé mignon, com infindáveis parágrafos no intuito de atingir a Magnitude de um Nelson, a turma faz uma partida dessa?

    jonas flamengo

    Mas tudo bem. Ossos do ofício. De qualquer forma, e não que seja muito após enfrentar uma instituição que acabou de sair dos porões da Série B, carregamos a vantagem do empate para o jogo decisivo do próximo domingo. Aí o treco deve engrenar. Se ao final desse jogo, sei lá por qual motivo, a torcida do Vasco presente grunhiu um “éééééééé…” comemorativo brindando o empate sem gols, no próximo eles vão ter que partir pra cima e tentar derrubar Paulo ‘Parede’ Victor. Isso EM TEORIA nos proporcionará espaços para nosso EM TEORIA veloz contra golpe marcar EM TEORIA alguns gols… Ou um único que seja… Vá lá…

    O monte de CAPS LOCK nos ‘EM TEORIA’ acima são porque tais espaços até que apareceram na tarde desse domingo. O time é que pareceu um tanto disperso e atabalhoado, perdendo algumas chances de gol que nos remeteram à fatídica e curiosa partida contra o Nova Iguaçu. Tudo bem que muitas vezes a nossa estratégia no contra-ataque vira um mero “Cirino, meu querido, você chegou agora. A gente vai dar um bico uns 10 metros além da sua posição, e aí você dá seu jeito, novato”.

    Os jogadores saíram todos tecendo muitos elogios à arbitragem. Além da farta distribuição de cartões amarelos para todos os lados, do meu ponto de vista absolutamente imparcial, tinha que ter dado vermelho e um soco na cara de um bacalhau lá (acho que Luan) que porrou o Cirino quando ele ia entrar com bola e tudo na meta cruzmaltina. Pô… Deu mais um amarelinho muito do chumbrega. Lamentável.

    oie_12231831Y62ztzyA cirino vasco x flamengo

    Público meia boca. Já esperava por isso. O troço não é exatamente a coisa mais barata do mundo. Como o jogo decisivo-decisivo há de ser só na próxima semana, natural o povo deixar pra gastar uma vez só. O treco tava meio vazio. Como o futebol também não estava de encher os olhos, no segundo tempo, as organizadas do Flamengo se viram obrigadas a fazer uma vaquinha de animação, juntando todo mundo na meiúca pra ver se o time pegava no tranco.

    Exibições medianas à parte, quem garantiu mesmo a vantagem para o próximo jogo foi o PV, que anda agarrando até pensamento. Defendendo até quando falha, como ocorrido em lance de muita adrenalina no jogo anterior.

    Bem… É isso… Chega de enrolar vocês e irritar as Viúvas do Arthur. Uma semana sem jogo. Bom para recuperar de vez o povo que estava no estaleiro até poucos dias atrás, bom pro Luxa poder trabalhar um pouco a parte tática, ruim pra quem faz do futebol matéria-prima para o seu ofício de escrever. Não há de ser nada. Sempre existe o recurso da ficção. Uma espécie de bico para o Marcelo Cirino do mundo das letras. Vou pensar nisso enquanto assisto os melhores moment… Ih… Já acabou.

    oie_Ws7lj0aKA8jx vasco x flamengo paulo victor

    CURTAS

    A ESPERANÇA É A ÚLTIMA.  Parou ao meu lado no Maraca, advinda do nada, uma bela loira saltitante. Achei que seria a redenção do meu atual Estado Bozó. Ledo engano. Fiquei no zero a zero também. Mais uma vez.

    RECLAMANDO DE BARRIGA CHEIA.  Tudo bem que a gente quer um Estadual melhor. Imagina só a mineirada. Semi entre Cruzeiro e Atlético. Do outro lado Tombense e Caldense (é isso?). O nosso começa no fim. O deles termina antes do fim.

    GENTE CHATA. Minha frase “foi só um tropeço… domingo tem mais”, gerou irritação em um povo ranzinza nos comentários. Pô… Domingo tem mais jogo, né povo? Eu hein…

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.