Google+

Flamengo no ataque contra o Vasco

Por em abril 16, 2015

Depois de um péssimo desempenho contra o Vasco no primeiro jogo da semifinal, a única coisa que espero para esse segundo confronto é uma mudança total de postura. Por mais incrível que pareça, o Vasco foi melhor. Não adianta negar. Tivemos as melhores chances, mas o volume de jogo ficou muito aquém do esperado. E, pra um time que almeja a classificação pra Libertadores, tomar sufoco do Vasco não pode ser normal. Agradeçam ao Paulo Victor e a má pontaria dos Vices pelo resultado não ter sido pior.

oie_KzmrnMOkXAVR vasco x flamengo everton

Concordo com o Luxa que alguns jogadores que voltaram de lesão sentiram a falta de ritmo. Everton, principalmente. Não é pra menos. Mas não é só isso. Não estou falando só de esquema tático e preparo físico. A postura tem que ser bem diferente. O empate é nosso, certo? NÃO! Esqueçam isso! Joguem pra frente, busquem o ataque o tempo todo. Prefiro ver o Flamengo eliminado atacando, do que classificado se acovardando na defesa.

Os jogadores de frente podem ser velozes, mas não somos o time do contra-ataque. Nosso DNA não é esse. Não caiam nessa besteira de jogar com o regulamente debaixo do braço. Não nessas condições. A final do ano passado ta aí pra mostrar pra gente. Não fosse o milagre do último minuto seríamos vice do Vice.

Portanto, Luxa, pra todos os efeitos essa “vantagem” não existe, até porque já empatamos uma vez, e não queremos fazer essa desfeita agora. Chega de tropeços. Pro ataque!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.