Google+

Flamengo: Teoria da Conspiração de Trás-os-Montes

Por em abril 16, 2015

Enquanto nossa quarta foi correndo sem Flamengo em campo, com gols do Barcelona e, pelo que ouvi falar, um desempenho do David Luiz digno de Copa do Mundo. Mais especificamente uma determinada Copa… Um determinado jogo… Nossa equipe foi fazendo o que já devia andar com saudades, treinar durante a semana, com uma inteira só para isso. Como nossa cruz é de isopor e a do Vasco nem tanto, a equipe cruzmaltina teve burocrático compromisso em São Januário contra o Rio Branco do Acre, pela Copa do Brasil. Escrevi isso sem ver o resultado. Isso passa na televisão? Sem nem olhar e sem medo de queimar a língua (lá vou eu) afirmo duas coisas: o Vasco passou sem problemas para a próxima fase.

oie_lywuK38b2SK3 vasco x flamengo

O Rio Branco, além da provável fragilidade técnica, teve chegada conturbada ao Rio e até treinar no Aterro treinou. Pra quem não conhece a Cidade Maravilhosa, significa que o adversário do Vasco praticamente treinou na rua, ainda que em campo de grama sintética… Tudo bem que em solo sagrado, onde o futebol do Flamengo deu seus primeiros passos quando do seu nascimento, mas ainda assim, demonstra chegada sem muita infra-estrutura. A outra coisa que dá pra afirmar, é que esse compromisso será devidamente anexado à pasta “DESCULPAS PARA MAIS UM FRACASSO CONTRA O FLAMENGO”, em caso de eliminação da equipe do Eurico no domingo. Mesmo com o fato do Vasco ter levado uns 66 reservas para o jogo.

A pré-choradeira tá profissional do lado de lá. Eurico, torcida, jogadores, equipe de futebol americano, todo mundo devidamente imbuído da missão de provar logo pro mundo que a derrota (sei lá eu como eles já sabem que isso vai acontecer) só pode ser fruto de uma conspiração de favorecimento aos poderosos Urubus Malvados. Tá de fazer inveja ao botafogo, Instituição Oficial do Choro Desportivo até então.

O problema maior dessa conspiração é que é de tamanha eficiência, que já são 11 jogos sem uma vitória do lado de lá. Outro dos empecilhos pra acreditar nisso é o fato dos caras terem ganho a última final contra o Flamengo em 1888, ano em que Cocada decretou o início da escravidão infindável que atormenta São Januário, dando o troco nos escravocratas malvados portugueses que comemoraram aquela conquista sem saber que seria a última por muitos e muitos anos. Fala sério… Se você passa 27 anos acreditando que está sendo prejudicado em quase todas as decisões, e continua insistindo em participar disso, você tem um baita de um problema psicológico nas mãos.

eurico mario albertoNo momento, as palavras insanas do Novo Velho Mandatário por lá decretaram o destino trágico da nau cruzmaltina. Chegou falando que ia bater muito no Flamengo. Na bola, três jogos sem nenhuma vitória. Não bastasse isso, nos confrontos do Carioca de jogadas duras de AMBOS OS LADOS, se destacaram nesse quesito, a mãozada do Pico na primeira partida e o Kung Fu Mortal do Jonas na segunda. Além de não conseguir ganhar na bola, no quesito violência desnecessária e uso indevido da força… Também deu Flamengo.

O que nos resta, Urubus e UruBoas? Enquanto seguimos com um projeto sério de recuperação financeira, enquanto seguimos combatendo/ajudando a Federação a ver que as coisas não podem continuar como estão no Estadual, enquanto entre erros e acertos vamos tentando alavancar nosso ainda falho programa de ST… Bater no Vasco. Na bola. Que nossos jogadores não entrem na pilha. Único recurso de momento do lado de lá.

CURTAS

SAI PRA LÁ OLHO GRANDE. Zetti achando que o melhor técnico no momento para o São Paulo é o Luxemburgo. Fiquei surpreso quando descobri que podia falar palavrão aqui. Nesse caso é melhor eu não arriscar. Poder até pode… Mas aí já seria demais.

DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS.  Ninguém pode falar mal do campeonato. Só quero ver se o Eurico será punido pela “denúncia” de favorecimento ao Flamengo. De qualquer forma… Ele ia ser suspenso de que? Ficar duas rodadas sem falar asneira?

GOL EM MACAÉ. Aquela bola que teimou em não entrar contra o Nova Iguaçu tá difícil de digerir até agora. De qualquer forma, a cidade vem marcando um golaço fora de campo. Grupo que já conta com 70 pessoas pagando 50 reais cada por mês na campanha do Fla em dia. Acha pesado 50 por mês?  Sem problemas. Há opções mais em conta. O importante é colaborar. Maiores informações lá no Twitter com o @olcnet1975

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.