NA WEB
    Google+

    Dia de decisão para Flamengo e Vasco

    Por em abril 19, 2015

    Chegou o dia decisivo. Valendo vaga na Final para todos com um mínimo de sensatez, valendo mais um título para o Eurico. Bem… No caso, seria melhor dizer menos um título, já que o vergonhoso retrospecto recente entre as duas equipes (de 11 jogos ou 27 anos, dependendo do ponto de vista) não deixa as coisas nada equilibradas. Inclusive já dá até pra repensar, quando se fala de Flamengo e Vasco, aquela máxima que trata da imprevisibilidade em jogos desse porte, a batida “clássico é clássico”.

    oie_P8DWTYhuVyrk flamengo x vasco

    Dia típico de véspera de decisão do lado de cá. Sábado com torcida presente ao treino para dar aquela moral para os jogadores… Bem… Parece que teve um povo achando uma boa ideia se deslocar até lá para vaiar o Mugni. Gostaria de parabenizar em público essa gente brilhante que desconhece o momento “apoio na véspera de jogo decisivo”. Como gente de comportamento esquisito tem em todo local, sendo a raça humana uma das espécies mais estranhas que pintaram no planeta, do lado de lá o treco foi até pior, com o Bernardo saindo aos prantos do campo no clássico de quarta última entre Vasco e Rio Branco.

    Mesmo com nosso departamento médico abarrotado (Paulinho,  Cáceres, Canteros, Samir, Nixon), a boa notícia é que PARECE que o Éverton já está mesmo em condições plenas para atormentar a zaga cruzmaltina. Correria monstruosa junto com o Cirino, que certamente será de causar inveja em Usain Bolt, velocista que estará no Maraca assistindo a partida e deixará o estádio se perguntando como nossa dupla de corredores consegue alcançar tal velocidade e ainda dominar a bola.

    Esperemos que seja um futebol mais vistoso que o do último domingo… E vamos combinar aqui que essa não é uma missão das mais complicadas para as duas equipes. A coisa foi tão feia e tensa semana passada que o Jonas, justamente o protagonista do lance mais polêmico, saiu traumatizado do confronto e, segundo um jogador do Vasco, ligou para pedir desculpas pelo incidente. Do lado de fora até que a Copa deixou realmente algum tipo de legado. Clima entre as torcidas bem mais saudável que há bem pouco tempo. Tenho feito minha parte neste Boteco, recebendo com educação todos da arcoirizada que se dão ao trabalho de vir até aqui. Destaque para o “Edmundo Cocada”, cruzmaltino que entrou metendo o pé na porta e chamando esse pobre escriba de cabelos ralos de “traveco”.

    bernardo-(2)

    Detalhe curioso do lado de lá. O resto dos jogadores do Vasco, em caso de eliminação logo mais, bem que poderia se juntar ao Bernardo na choradeira. Ninguém do elenco jamais venceu o Flamengo jogando com a cruz de malta no peito. Nem sei se o que impressiona mais são esses números ou o Eurico, ainda assim, achar que vai bater no Flamengo até não poder mais.

    Na outra semifinal deu botafogo em disputa de pênaltis dramática, que praticamente acabou quando Cavalieri achou que era pra cobrar tiro de meta e mandou a bola lá no Norte Shopping. Enquanto escrevo esse texto vejo passar na rua uma longa carreata de tricolores. Noite de festa nas Laranjeiras. Mais um ano sem perder a Final para o Flamengo. Cada um comemora o que dá pra comemorar.

    CURTAS

    FLAMENGO SÓCIO TORCEDOR camisast_1EM BUSCA DO ST PERDIDO. Smurfs lançaram mais uma ação para tentar alavancar o treco, que anda estagnado na casa dos 50000 faz tempo. Continuo achando que tinha que montar uma estratégia de marketing pedindo um qualquer “no amor”, já que as vantagens estão mais para “vantajens”.

    EM BUSCA DO AMOR PERDIDO. Não digo a maior parte da Nação, mas tem uma boa parcela que podia parar de ladainhar e topar mais a colaboração “no amor”. Afinal… Um Flamengo cada vez mais forte é a maior vantagem que todos nós queremos ter.

    EM BUSCA DO BOM GOSTO PERDIDO.  Uma blusa branca com o escudo e frases tipo aquela do “EU ESCOLHI AJUDAR” seria bem melhor.  Sem querer ser chato e já sendo, a do kit tem maior cara de Camelô Style. Mas tanto faz. Objetivos são algo maior que estética. Quero todo mundo comprando o kit.

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.