Google+

Flamengo nas primeiras rodadas do Brasileirão

Por em maio 4, 2015

Finalmente os empolgantes campeonatos estaduais (com muita ironia) terminaram. Quem me acompanha por aqui sabe que não se trata de despeito ou dor de cotovelo. Venho falando que independente de resultado, o que vale para mim é o tempo dedicado à pré-temporada, visando as competições mais importantes do ano. Com o time do Flamengo ainda carecendo de reforços e um pouco mais de posicionamento tático, que parece que perdemos um pouco ao longo do início do ano, a estréia já está por vir.

O que esperar este ano? Participações pífias como ano anteriores ou uma sonhada vaga na Libertadores? Um Hepta? Bom, veremos o que nos aguarda este 2015.

oie_L8q9DNlIjEn8 flamengo

Como diria Jack, o estripador, vamos por partes, dividindo o campeonato de cinco em cinco partidas. Para todos que se acostumaram a disputar pontos corridos, a fórmula mágica é ganhar em casa e empatar fora. Seria uma participação ideal e dos sonhos. Contudo, não estamos em uma realidade de Barcelona para desejar tanto.

1. São Paulo x Flamengo

Jogo que deveríamos contar como perdido, devido ao histórico não tão bom. Mas, vejamos: o time do São Paulo está envolvido com a Libertadores, podendo poupar jogadores. Além disso, o time principal do SP não está lá essas coisas e como devem vir para o ataque, podemos jogar como gostamos, explorando o contra ataque.
Previsão: empate

2. Flamengo x Sport

Três pontos é obrigação. Retorno ao Maracanã, retorno de organizadas e estréia em casa. Nada menos que os 3 pontos.
Previsão: vitória

3. Avai x Flamengo

Jogando com um recém chegado na primeira divisão, os três pontos é fundamental para fazer a tal gordura que os “professores” adoram apregoar.
Previsão: vitória

4. Flamengo x Fluminense

Primeiro clássico regional. O time do Fluminense já não tem um elenco tão bom quanto os últimos anos. Mas, o fator clássico sempre acaba nivelando o jogo.
Previsão: empate

5. Cruzeiro x Flamengo

Jogo complicado contra o atual bicampeão brasileiro, na casa do adversário.
Talvez tenhamos um Cruzeiro envolvido com a libertadores, o que pode facilitar um pouco. Mas qualquer ponto conquistado será bem-vindo. Além disso, é um jogo fundamental para sabermos o que almejar no campeonato.
Previsão: derrota

Em cinco rodadas, qualquer pontuação acima de 8 pontos (pouco mais de 53% de aproveitamento) estará condizente com a realidade, além de termos em mente que o início de tabela foi um pouco ingrato, com 3 pedreiras no início.

Volto com a análise a partir da sexta rodada. Torcendo para que erre e muito as previsões.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.