NA WEB
    Google+

    Flamengo atropela o São José e garante vaga na semi do NBB7

    Com casa cheia, Rubro-Negro se classificou no quinto jogo das quartas

    Por em maio 5, 2015

    Um encontro de velhos conhecidos no Tijuca Tênis Clube, na noite dessa terça-feira (05), definiu o último time classificado para a semifinal do NBB7. No confronto que mais vezes se repetiu na história da edição, Flamengo e São José fizeram a quinta partida da série de quartas de final, onde pesou o fator mando de quadra à favor do Flamengo, que teve melhor campanha na primeira fase e pôde contar com o apoio incansável dos torcedores para garantir a vaga em mais uma semifinal.

    flamengo_sao_jose

    Com luzes apagadas e clima de decisão na torcida, o Mais Querido entrou em quadra formando por Laprovittola, Benite, Marquinhos, Olivinha e Meyinsse. O narrador do ginásio anunciou o nome dos atletas empolgadamente, de forma que causou frisson nas arquibancadas e proporcionou um clima a lá NBA. Mesmo jogando sob pressão, o São José conseguiu manter um jogo equilibrado no primeiro quarto, que terminou com 21 x 18 para o Flamengo, diferença construída por um arremesso de três pontos de Hermann, o único certeiro até então.

    As bolas de três que não queriam cair antes, começaram a cair constantemente. A primeira do segundo quarto foi com Laprovittola. Em seguida, Hermann acertou mais duas, e o Fla abriu oito pontos de vantagem, incendiando o ginásio. A equipe joseense foi obrigada a parar o jogo. Porém, mesmo após a parada, o Flamengo seguiu bastante superior, com direito a belas jogadas da dupla argentina, enterrada de Felício e tocaço de Meyinsse, e levou uma vantagem de 43 x 35 para o vestiário.

    oie_pDBFgtLPvLSd flamengo sao jose basquete nbb7 benite

    Guerreiro no primeiro tempo, o São José não conseguiu se encontrar no retorno para a quadra. Imprimindo um ritmo muito forte, o Flamengo atropelou nos primeiros minutos, contando com Marquinhos inspirado. Zerado antes do intervalo, o ala deu show nos arremessos de três, converteu alguns de dois, fez enterrada, marcou 20 pontos em dez minutos e comandou o time no terceiro quarto, que terminou com o Fla vencendo por 72 x 45.

    Os primeiros pontos do último período também foram com Marquinhos, na sua quinta bola de três no jogo. Em êxtase, a torcida puxou a tradicional “ola”, enquanto os jogadores respondiam dentro de quadra, vibrando até por faltas obtidas na marra. Com 30 pontos de prejuízo, o São José sucumbiu, e o Flamengo passeou, fazendo várias jogadas de efeito. A lua de mel de torcida e time foi coroada com a substituição do time inteiro há dois minutos do fim. Aplaudidos, os titulares saíram muito aplaudidos para o merecido descanso, enquanto a garotada entrou do banco de reservas e confirmou a vitória por 98 x 64. Incansável, Marquinhos foi o cestinha da partida, com 26 pontos.

    oie_9Eu1agSt28FN flamengo sao jose basquete nbb7 olivinha

    Na semifinal, o atual bicampeão terá pela frente o Limeira, que eliminou o Brasília com 3 a 1 na série. As datas e horários dos jogos ainda não foram divulgadas pela Liga Nacional de Basquete. O que se sabe é que, se necessário, o quinto jogo acontecerá em Limeira, pois a equipe paulista foi a segunda melhor da fase classificatória, ficando atrás apenas do Bauru, que enfrentará o Mogi das Cruzes na outra semifinal.

    oie_634454SKSc0kj1 flamengo sao jose scout

    iFlamengoNews

    One Comment

    1. Alla

      15 de maio de 2017 at 05:06

      Could you write about Phiycss so I can pass Science class?

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.