NA WEB
    Google+

    Clima fresco no primeiro duelo do Flamengo

    Por em maio 9, 2015

    Posto que o outono é das estações mais civilizadas nesse país de termômetros animados e de altas temperaturas, e colocando também que São Paulo, a Terra da Garoa, é dada a climas bastante amenos, a estreia do Flamengo deve ser realizada em condições frescas. Segundo a meteorologia do meu celular, que não é nada confiável, máxima de 24 e com possibilidade até de chuva. Como o Morumbi é um bairro muito arborizado e isolado da floresta cinzenta de prédios, há de estar mesmo bem fresco na hora do jogo.

    Samir-Flamengo-x-Sao-Paulo-20152

    Ameno também deve estar o ímpeto da equipe tricolor, pelo menos é o que esperamos. Na metade do jogo de 180 minutos contra o Cruzeiro pela Libertadores, a cabeça de todos por lá – titulares ou reservas – deve estar mesmo já em BH e na próxima quarta-feira. Melhor pra gente. O São Paulo tem ótimo elenco e qualquer vantagem é vantagem. Dei uma sondada ontem e não descobri se os caras vão de titulares, reservas ou, o que é mais provável, um ‘mistão’.

    Aliás, o São Paulo anda muito enigmático nos últimos tempos. Pra saber onde afinal de contas ia ser realizado o jogo foi um suspense só, pra saber quem joga também. Ainda bem que (espero que todos aqui respeitem essa norma) jamais escalo jogadores do time adversário no Cartola. Pra técnico também tá complicado o treco lá. Sampaoli, Luxemburgo, Sabella, Abel, sei lá mais quem, todos sondados enquanto o Milton ‘Interino’ Cruz vai dando conta do recado. Pior que esse mistério só o nosso, com as especuladas contratações smurféticas para a temporada.

    flamengo_arthurmaia_almir

    Enquanto nosso camisa dez não chega, se é que vai chegar, Luxa passou a semana tentando descobrir afinal se vai de Arthur Maia ou Almir. Vocês têm preferência? Enquanto nossa 10 física continua pendurada no cabide esperando um dono, deve caber a um deles a tarefa de usar a 10 virtual em campo.

    Nas arquibancadas, a presença da torcida adversária não deve ser grande. Lotaram o Morumbi na quarta e não devem dar as caras em grande número para um jogo da primeira rodada. Além de não ser habitual estádio lotado por lá em jogo morno, todo mundo também com a cabeça já no Cruzeiro. Pra quem aparecer por lá, o clima entre as duas torcidas costuma ser bem cordial. Muito comum ver rubro-negro envergando o Manto nos arredores sem problema algum. De qualquer forma, não recomendo. Apesar de tranquilo, nunca se sabe quando pode aparecer alguém mais exaltado. O seguro morreu de velho.

    No mais, é torcer pro nosso time entrar fervendo e consciente de que em pontos corridos cada rodada é uma decisão. O São Paulo costuma complicar nossa vida por lá, mas dadas as condições do momento, não seria nada mal aproveitar pra sair na frente nessa longa caminhada do Brasileirão até dezembro.

    PETISCOS

    “Se reciclar não é tirar uma foto com o Mourinho” – Luxa mitando.

    “Prefiro jogar no Maracanã” – Luxa mitando de novo.

    MESA DA ARCOIRIZADA

    A mesa da Arcoirizada aqui no Boteco do Flamengo tá vazia hoje. Todo mundo se preparando pra ver o jogo do Flamengo na TV.

    SAC DO BOTECO

    Muito bom e justo o nosso plano de ST dar ingressos para os Urubus e UruBoas de Sampa. Agora… Tem pra distribuir e não pode VENDER pra quem vai do Rio até lá? Mais uma bola fora.

    SUGESTÃO DO CHEF

    Pato ao Tucupi e Patê de Foie Gras.

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.