Google+

Flamengo abre a semifinal do NBB7 com vitória

Rubro-Negro vira no fim e vence o Limeira/Winner na casa do adversário

Por em maio 9, 2015

flamengo_limeira_03

Foi suado, mas o Flamengo conseguiu arrancar a primeira vitória contra o Limeira, pelo jogo 1 da série de semifinais da sétima edição do Novo Basquete Brasil. Jogando fora de casa, no Ginásio Vô Lucato, o Rubro-Negro ficou a maior parte da partida atrás do placar, mas conseguiu a virada no último quarto, e agora tem a vantagem de poder fechar a série em casa, no terceiro ou no quarto jogo, dependendo do resultado da segunda partida.

Com falhas no ataque, o Flamengo de Laprovittola, Benite, Marquinhos, Olivinha e Meyinsse demorou para se encontrar no primeiro quarto. Jogando com o apoio da torcida local, o Limeira evitou errar, e venceu a parcial por 20 x 14. A diferença de seis pontos  estava incomodando bastante o técnico José Neto, que colocou Marcelinho em quadra. O ala entrou muito bem, e foi importante no segundo quarto, ajudando a encurtar a distância no placar, mas não impediu que o time fosse para o intervalo com o prejuízo de 41 x 38.

flamengo_limeira_05

Como já era de se esperar, o segundo tempo começou equilibrado, e nada de muito diferente aconteceu. Quando o Flamengo esboçava uma reação e encostava, o Limeira voltava a abrir uma confortável vantagem. Quando o Limeira tentava desgrudar demais, o Flamengo voltava a encostar. Assim, o terceiro período terminou 59 x 56 para a equipe da casa. Mas quem quer ser campeão, sabe o momento de reagir. Com um quarto período muito forte, o Flamengo tomou a liderança do placar com pouco mais de um minuto, imprimiu um ritmo mais forte, sufocou o Limeira, e venceu com emoção, por 85 x 78.

Laprovittola foi o cestinha do jogo, com 21 pontos anotados, se destacando também nas assistências, com seis bolas servindo os companheiros. Na segunda-feira (11), às 19h, as duas equipes voltam a se encontrar no mesmo ginásio, para o segundo confronto das semifinais. Se vencer, o Flamengo retornará ao Rio de Janeiro precisando de apenas mais um triunfo pra se garantir na final. Caso contrário, terá que vencer os dois jogos em casa, ou então retornar a São Paulo, para uma quinta e definitiva partida.

flamengo_limeira_07

Limeira: Nezinho, Ronald Ramon, David Jackson, Hayes, Bruno Fiorotto. Entraram: Rafael Mineiro, Matheus, Deryk, Teichmann. Técnico: Dedé Barbosa.

Flamengo: Laprovittola, Benite, Marquinhos, Olivinha, Meyinsse. Entraram: Hermann, Marcelinho, Felício, Gegê. Técnico: José Neto.

SEMIFINAIS

09/05 – 16h – Limeira 78 x 85 Flamengo – Ginásio Vô Lucato, em Limeira
11/05 – 19h – Limeira x Flamengo – Ginásio Vô Lucato, em Limeira
14/05 – 20h30 – Flamengo x Limeira – Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio
*16/05 – 16h – Flamengo x Limeira – Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio
*19/05 – 21h30 – Limeira x Flamengo – Ginásio Vô Lucato, em Limeira

oie_9231437a2LO6Z6T flamengo limeira scout

iFlamengoNews

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.