Google+

Limeira e Flamengo abrem semifinais do NBB7

Por em maio 9, 2015

A emoção está tomando conta dos playoffs da sétima edição do NBB. Passadas as oitavas e quartas de final, os quatro melhores times do campeonato foram definidos e a disputa por um lugar na grande final terá início neste sábado (09/05), com a série semifinal entre Winner/Limeira e Flamengo, no Ginásio “Vô” Lucato, no interior paulista, às 16 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Segundo e terceiro colocados da fase de classificação, respectivamente, limeirenses e rubro-negros farão um duelo entre duas equipes com completamente histórias diferentes nesta fase do mata-mata. Enquanto os cariocas vão para sua sétima semifinal em sete temporadas, o clube do interior paulista chega à disputa pela vaga na Final pela primeira vez em toda sua trajetória na competição.

Ramon-do-Limeira-e-Marcelinho-do-Flamengo-660x440

“Acho que os quatro times que chegaram nas semifinais têm totais chances de ser campeão. Creio que em nenhuma das duas séries exista um favorito e acho que os dois confrontos serão longos. Playoff é momento e quem estiver melhor a cada jogo vai levar a melhor”, comentou o técnico Dedé Barbosa, do Limeira, que curiosamente foi jogador do Flamengo e chegou a jogar o NBB 2 pela equipe carioca.

Para chegar à esta etapa dos playoffs, o Limeira passou pelo décimo colocado UniCEUB/BRB/Brasília nas quartas de final, com placar geral de 3 a 1. Já os flamenguistas precisaram de fato suar a camisa para vencer o São José/Unimed, 11º na fase de classificação, na série de quartas, que foi decidida apenas no quinto e decisivo confronto, vencido pelos rubro-negros por largos 98 a 64.

“Vamos enfrentar uma equipe que durante a temporada jogou um basquete coletivo, já que os jogadores estão bem entrosados e, por isso, sabemos que será uma disputa extremamente difícil. Vamos ver quando começar quais serão as alternativas que os dois times vão tentar para levar a série e chegar à decisão”, analisou o ala/armador Vitor Benite, do Flamengo.

Em toda a história do NBB, Flamengo e Limeira já se enfrentaram 12 vezes, nove delas vencidas pelo clube da Gávea e apenas três pelos paulistas. Na atual temporada, cada equipe ganhou seu jogo em casa. No primeiro turno, triunfo limeirense no Ginásio Vô Lucato, pelo placar de 78 a 73. Já no jogo da volta, os rubro-negros deram o troco e levaram a melhor no Rio de Janeiro, por 86 a 70.

“Temos que atacar bem, com consciência, para ter uma defesa sólida. Se atacarmos bem, tiraremos o contra-ataque do Flamengo, que é uma arma muito forte deles, principalmente com Laprovittola, Benite e Marquinhos. Se conseguirmos ter um bom ataque, teremos a oportunidade de subir nossa defesa e pressioná-los. Creio que a chave para o jogo esteja aí e vamos tentar ter um ataque equilibrado”, disse o comandante do Limeira.

Felício-do-Flamengo-e-Teichmann-do-Limeira-660x440

Por falar em fator casa, os comandados do técnico Dedé Barbosa mostram que têm muita força quando atuam no Ginásio Vô Lucato. Dos 17 jogos que fez diante de seu torcedor, o clube de Limeira venceu 15. Além do duelo de abertura da série, a casa limeirense será palco também do Jogo 2, que será realizado na segunda-feira (11/05), às 19 horas, e de um possível Jogo 5, marcado para o dia 19/05, às 21h30.

“Estamos em um momento bom e abrir um playoffs jogando em casa é sempre bom. Mas não podemos achar que isso vai resolver as coisas para nós. Vimos tanto nas oitavas quanto nas quartas, em que sentimos isso na pele, que o fator casa é importante, mas que não decide a série. Fechamos a série contra Brasília com duas vitórias fora de casa, depois de eles nos vencerem em Limeira. Então nossa atenção tem que estar redobrada para esse início da série contra o Flamengo”, declarou Dedé Barbosa.

Em contrapartida, o Flamengo apresenta bom desempenho quando atua longe de casa. Das 17 partidas que fez como visitante, a equipe do técnico José Neto venceu 11. Já diante da massa rubro-negra, os atuais bicampeões do NBB têm rendimento de 15 resultados positivos em 18 partidas, com derrotas somente para o líder Paschoalotto/Bauru, para o próprio Limeira e para o São José no Jogo 2 das quartas de final.

“Temos que saber que os dois primeiros jogos, que serão realizados em Limeira, vão ser decisivos, não só em termos das vitórias, como também no fator psicológico. Por isso, precisamos entrar bem e ter a força necessária para lutar pelos resultados positivos”, acrescentou o rubro-negro Vitor Benite.

Confira o calendário completo da série:

– Winner/Limeira (2º) x Flamengo (3º)
Jogo 1 – 09/05 (sábado), às 16 horas, no Ginásio Vô Lucato, em Limeira (SP) – ao vivo no SporTV
Jogo 2 – 11/05 (segunda-feira), às 19 horas, no Ginásio Vô Lucato, em Limeira (SP) – ao vivo no SporTV
Jogo 3 – 14/05 (quinta-feira), às 20h30, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ) – ao vivo no SporTV
Jogo 4* – 16/05 (sábado), às 16h, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ) – ao vivo no SporTV
Jogo 5* – 19/05 (terça-feira), às 21h30 horas, no Ginásio Vô Lucato, em Limeira (SP) – ao vivo no SporTV

* Se necessário

LNB

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.