Google+

Flamengo vence e abre vantagem na semi do NBB7

Rubro-Negro bateu mais uma vez o Limeira, e pode garantir em casa, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, vaga em mais uma final do Novo Basquete Brasil

Por em maio 11, 2015

limeira_flamengo_04

O ginásio Vô Lucato recebeu na noite dessa segunda-feira (12) uma atuação digna de atual bicampeão do NBB. Em busca do tri consecutivo e da hegemonia da competição, o Flamengo calou a torcida do Limeira, voltou a vencer fora de casa, e fez 2 x 0 na série de semifinal, podendo fechar a melhor de três em casa, se vencer uma das duas próximas partidas.

Ao contrário do que aconteceu primeiro confronto, o Flamengo precisou de apenas um quarto de jogo para decidir os rumos da partida. Avassalador nos primeiros minutos, o time dominou o Limeira, e marcou os primeiros 13 pontos da partida. Os donos da casa só conseguiram pontuar após cinco minutos, mas acordaram tarde de mais, e saíram do primeiro quarto perdendo por 27 x 15.

limeira_flamengo_07bDepois do massacre inicial, o Limeira melhorou seu sistema defensivo, e conseguiu equilibrar o jogo fazendo uma forte marcação, diminuindo a larga diferença do placar para apenas dois pontos. Porém, o Flamengo não deixou barato, voltando a ser superior nos minutos finais antes do intervalo, tempo suficiente para colocar uma vantagem de 43 a 36 no placar.

Na volta dos vestiários, poucos pontos, e muitas jogadas truncadas. Em quatro minutos, cada equipe somou apenas três pontos. Melhor para o Flamengo, que se já estava na frente, foi mais uma vez superior na parte final do período, abriu 12 pontos de vantagem, e foi para o último quarto com 11 de frente: 60 a 49.

Se estava tranquilo, ficou ainda mais no último quarto. Incansáveis durante todo o jogo, Marquinhos e Laprovittola mostraram mais uma vez que decidem, e lideraram em quadra um time focado a vencer bem. E venceu, com quase 20 pontos de diferença. O Limeira resistiu até onde pôde, mas sucumbiu no fim, e viu a vaga na final ficar muito longe quando o cronômetro zerou, com o placar marcando 92 x 73.

Laprovittola foi o cestinha da partida, com 23 pontos, e se destacou também nas assistências, servindo seis vezes os companheiros. Marquinhos veio logo atrás na lista de destaques, com 22 pontos, cinco rebotes e cinco assistências. O próximo encontro entre Flamengo e Limeira acontecerá na quinta-feira (14), no Ginásio Tijuca Tênis Clube. Se vencer, o Fla se garante em mais uma decisão. Caso contrário, terá outras duas oportunidades de fazê-lo.

limeira_flamengo_06

Ficha técnica:

Semifinal NBB – jogo 2
Ginásio: Vô Lucato – Limeira, São Paulo.

Limeira: Ronald Ramon (7), Bruno Fiorotto (2), Nezinho (5), David Jackson (13) e Hayes (9). Entraram: Matheus Dalla (3), Rafael Mineiro (6), Deryk (13), Teichmann (13), Matheus P. (2), Dú Sommer (0), Higor (0). Técnico: André Barbosa.
Flamengo: Laprovittola (23), Benite (2), Marquinhos (25), Olivinha (11) e Meyinsse (6). Herrmann (8), Marcelinho (6), Danielzinho (3), Gegê (3), Felicio (5) e Mingau (0). Técnico: José Neto.

A série:

Jogo 1 – Limeira 78 x 85 Flamengo
Jogo 2 – Limeira 73 x 92 Flamengo
Jogo 3 – 14/05 (quinta-feira), às 20h30, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ)
Jogo 4* – 16/05 (sábado), às 16h, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ)
Jogo 5* – 19/05 (terça-feira), às 21h30 horas, no Ginásio Vô Lucato, em Limeira (SP)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.