Google+

Flamengo vence Vasco fora de casa, pelos Estaduais de Basquete Sub13 e Sub17

Sub15 foi o único revés da rodada tripla de clássicos

Por em maio 16, 2015

flamengo vasco basquete 01O Flamengo conseguiu um saldo positivo nos jogos contra o Vasco na sexta-feira (15), no ginásio Forninho, em São Januário, pelos Campeonatos Estaduais de Basquete Mirim, Infantil e Infanto-Juvenil. Com boas atuações, o Rubro-Negro venceu o clássico em duas das três categorias, e passou perto de vencer a terceira, em um jogo muito disputado do sub-15.

No jogo da garotada sub-13, o Fla dominou o confronto desde o início, vencendo o primeiro quarto por 12 x 7. No segundo, a vantagem foi bem ampliada, para 28 x 12. O Vasco tentou reagir na volta do intervalo, e descontou três pontos no terceiro período, mas o Flamengo conseguiu a recuperação e deu o troco por quatro pontos diferença no último quarto, fechando o placar em 46 x 29.

A única vitória vascaína aconteceu no sub-15. No primeiro quarto, o time da casa abriu sete pontos de vantagem, ampliando para dez antes do término do primeiro tempo. No terceiro período, mais um ponto de superioridade do time cruz-maltino, que teve gordura para queimar no último quarto. Apesar do Fla reagir e vencer o quarto período por sete pontos, não foi o suficiente para uma virada, e o Vasco venceu por 60 a 56.

No tira-teima, pelo sub-17, o Flamengo atropelou. Só os pontos do primeiro tempo já quase foram suficientes para vencer a pontuação total do Vasco. No primeiro quarto, o Rubro-Negro abriu 19 x 11. No segundo, ampliou para 36 x 19. No terceiro, deslanchou, e abriu 66 x 28. Por fim, fechou o clássico com o confortável placar de 79 a 38.

flamengo vasco basquete 02

iFlamengoNews

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.