NA WEB
    Google+

    Flamengo x Sport: Hoje vai ser melhor!

    Por em maio 17, 2015

    Seria de muito bom tom, além de seguro, uma elevação no nível do futebol praticado pelo Flamengo logo mais na partida contra o Sport-Campeão-do-Universo-Recife, válida pela rodada 2/38 da longa procissão desportiva que temos até o começo de dezembro.

    Apesar do patético, tradicional e desnecessário arrastar de correntes de FlaFakes mimimizentos que já projetam, após um simples primeiro jogo fora de casa, um inevitável (mais um) rebaixamento ao final de 2015, o fato é que (pasmem arautos do apocalise) não há nada perdido. Perder para o São Paulo no Morumbi (“ah, Sorin… Eram os reservas”) pode tranquilamente fazer parte do roteiro de qualquer uma das equipes do Campeonato Brasileiro. Mesmo tendo perdido o jogo com lances protagonizados pelos suplentes fracos e novatos, Luís Fabiano, Ganso e Pato, o que realmente assustou foi o fraco desempenho da nossa equipe, desempenho esse que nos faz pensar nos 15 dias em Atibaia e concluir de forma inevitável: duas semanas treinando não podem de forma alguma produzir um futebol desse nível que foi praticado no Morumbi.

    oie_O99jMeGQJfyY flamengo paulinho pico

    Hoje vai ser melhor!!!! Óbvio e ululante, diria Nélson Rodrigues.

    Além de poder enfim colocar em prática os treinados, ensaiados e conversados caminhos para a Vitória criados em Atibaia, contaremos logo mais com alguns reforços… Não, você não leu errado. A palavra mágica esperada por nós e prometida pelos Smurfs está escrita mesmo aí.  Contudo, nem adianta fechar essa aba e correr clicando em outras páginas aqui do site, concluindo que pulou alguma matéria. Os reforços a que me refiro são de ordem interna. Paulinho, Samir e Armero devem pintar no banco de reservas como opção para Luxemburgo, que de última hora acabou, ao que parece, perdendo Marcelo Cirino. Na minha suspeita opinião de quem não entende muito de futebol, ganhamos um reforço com isso. Enquanto os Smurfs não tiram essa placa de “REFORÇOS SÓ AMANHÔ que penduraram na porta da Gávea, com as peças que temos, Alecsandro TEM QUE estar em campo. Revogam-se as disposições em contrário. Vou dizer até que gostaria de ter os dois nos jogos, com Cirino cumprindo a tarefa de correr em desespero pelos lados do campo sempre que alguém da meiúca se livrar da bola com uma bicanca na direção do nosso velocista. Pelo menos me parece o mais acertado até o dia em que São Judas Tadeu aparecer nos sonhos do Gabriel e fazer com que ele pense: “E se eu começar a jogar bola que nem naquele período do ano passado em que eu estava agradando todo mundo ?”

    Do lado de lá parece que não há muito a temer. Participei de um programa no site “Eu pratico Sport”, à convite do Alessandro Matias, ilustre torcedor e comunicador de tudo que envolva o rubro-negro de Recife. Consegui a embasada informação de torcedores muito bem esclarecidos que o melhor por lá em campo no momento é mesmo o Diego Souza. Fora aquela nossa cisma de levar gol de tudo quanto é ex-jogador nosso que aparece no caminho, já liguei pro Jonas e falei quem é o cara a ser anulado. Só resta torcer pro nosso guerreiro do meio-campo dar conta do recado sem utilizar o kung fu.

    oie_1215446VJE70BDf jonas pará flamengoFora das quatro linhas, espero que a Nação Rio queime minha língua que nem na ocasião da festa de despedida do Léo Moura. Andei reclamando bastante lá no Twitter (@sorinmercio) diante da fraca pré-venda de ingressos. Resta torcer pra ter sido apenas uma aceitável Carioquice do “depois eu compro”, e também lembrar que os ingressos estão sendo vendidos por preços bem acessíveis para ST. Todo mundo lá. Menos de 30000 presentes é derrota moral.

    Não adianta chorar sobre os pontos derramados. Vai pra cima deles, Flamengo. Vai pra cima deles, Nação.

    PETISCOS

    “O FUTEBOL ARGENTINO É O QUE MAIS JUSTIFICA SER CHAMADO DE ‘FUTEBOL MASCULINO'”. Amigo vascaíno, assistindo Boca x River.

    “NEM FALAMOS DE 87”. Alessandro Matias, responsável pelo site já citado no texto, justamente perplexo ao final de uma hora de papo entre rubro-negros de Recife e do Rio sem que o assunto surgisse.

    “SEU TIME TÁ MAL”. Barbeiro botafoguense querendo comparar a primeira rodada do Flamengo com a primeira rodada da Série B. Só não respondi de forma apropriada porque, afinal, ele tinha uma navalha em mãos.

    MESA DA ARCOIRIZADA

    VASCO – Vai até Florianópolis enfrentar o Figueirense. Jogo de 6 pontos entre times postulantes a mudar de divisão em 2016.

    BOTAFOGO – Ganhou bem do CRB. É o mínimo que se pode fazer, mas que teve gente comemorando de forma exagerada, lá isso teve. Estamos de olho.

    fLUMINENSE – O que dizer de um encontro em Brasília envolvendo um Atlético Mineiro deprimido pela eliminação na Libertadores,  e um fluminense que está de olho nos tribunais, catando uma brecha jurídica pra ficar com a vaga do Boca Juniors?

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.